A GM revela a nova geração do utilitário esportivo Chevrolet Blazer, considerado o SUV do Camaro. A ideia é preencher todas as lacunas no segmento que mais cresce atualmente. Dessa vez, miraram naqueles que esperam por bom desempenho e estilo agressivo, sem deixar de lado a questão do espaço.
LEIA MAIS: Aceleramos o Chevrolet Camaro SS com novos pneus Goodyear. Veja o teste
Na linha de SUVs da GM nos EUA, o novo Chevrolet Blazer fica acima do Equinox e abaixo do Traverse. E torna-se um dos mais arrojados modelos da marca. A semelhança com o cupê esportivo é evidente. Dê uma olhada na enorme grade frontal, pintada de preço brilhante, bem como nos estreitos faróis com LED no lugar de lâmpadas, ou no capô abaulado, que inspira robustez.
A alta linha de cintura e a lateral com vincos profundos também são pontos que fazem parte do desenho que mostra bastante esportividade. Seguindo essa linha, a traseira tem duas largas saídas de escape embutidas nos para-choques envolventes e lanternas com LED que invadem a área dos para-lamas. As rodas podem ser de aro 18 até 21, no caso das versões mais equipadas Premiere e RS.
O novo Blazer vem com cinco lugares, mas boa dose de versatilidade. Há bancos que podem deslizar e serem dobrados de acordo com as necessidades dos ocupantes. Com isso, é possível variar a capacidade volumétrica do porta-malas e o espaço para quem vai sentado nos assentos traseiros.
Outro item interessante é o sistema de trilhos e a grade que ajuda a dividir a área do porta-malas e a segurar a bagagem, deixando-a segura para não correr o risco de se mover com o carro em movimento, o que não deixa de uma medida de segurança.
LEIA MAIS: Chevrolet Camaro surge completamente renovado para a linha 2019
Na lista de equipamentos, o Blazer conta com itens como porta-luvas com trava elétrica, controle de velocidade de cruzeiro (‘piloto automático”) adaptativo, câmera de ré, porta-malas com abertura e fechamento automático, seis entradas USB e carregamento do celular com indução (sem fio).
Para completar a lista, a GM oferece sistema multimídia com tela de 8 polegadas, sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android. Auto. Além disso, há como ter acesso à internet por conexão sem fio.
Versões de quatro e seis cilindros
Fabricado no México, assim como o Equinox, o novo Blazer terá duas opções de motor assim que começar a ser vendido nos Estados Unidos, a partir de 2019. Começa com o 2.5, de quatro cilindros, turbo, que gera 193 cv e 26 kgfm de torque. E há também o V6 3.6 de 305 cv e 37,2 kgfm, ambos com sistema start-stop e câmbio automático de nove marchas.
LEIA MAIS: "Sem as mãos!" Chevrolet divulga carro autônomo que não tem volantes e pedais
No sistema de tracão do Chevrolet Blazer há como selecionar entre 4x2 ou 4x4 conforme a necessidade. E nas versões Premier e RS existe um sofisticado sistema de dupla embreagem que garante melhor desempenhoem piso molhado ou escorregadio, além de contribuir com a estabilidade.