Chevrolet Blazer: apelo esportivo é evidente pelo visual arrojado que lembra as linhas do cupê Camaro
Divulgação
Chevrolet Blazer: apelo esportivo é evidente pelo visual arrojado que lembra as linhas do cupê Camaro

A GM revela a nova geração do utilitário esportivo Chevrolet Blazer, considerado o SUV do Camaro. A ideia é preencher todas as lacunas no segmento que mais cresce atualmente. Dessa vez, miraram naqueles que esperam por bom desempenho e estilo agressivo, sem deixar de lado a questão do espaço. 

LEIA MAIS: Aceleramos o Chevrolet Camaro SS com novos pneus Goodyear. Veja o teste

Na linha de SUVs da GM nos EUA, o novo Chevrolet Blazer fica acima do Equinox e abaixo do Traverse. E torna-se um dos mais arrojados modelos da marca. A semelhança com o cupê esportivo é evidente. Dê uma olhada na enorme grade frontal, pintada de preço brilhante, bem como nos estreitos faróis com LED no lugar de lâmpadas, ou no capô abaulado, que inspira robustez. 

A alta linha de cintura e a lateral com vincos profundos também são pontos que fazem parte do desenho que mostra bastante esportividade. Seguindo essa linha, a traseira tem duas largas saídas de escape embutidas nos para-choques envolventes e lanternas com LED que invadem a área dos para-lamas. As rodas podem ser de aro 18 até 21, no caso das versões mais equipadas Premiere e RS. 

O novo Blazer vem com cinco lugares, mas boa dose de versatilidade. Há bancos que podem deslizar e serem dobrados de acordo com as necessidades dos ocupantes. Com isso, é possível variar a capacidade volumétrica do porta-malas e o espaço para quem vai sentado nos assentos traseiros.

Outro item interessante é o sistema de trilhos e a grade que ajuda a dividir a área do porta-malas e a segurar a bagagem, deixando-a segura para não correr o risco de se mover com o carro em movimento, o que não deixa de uma medida de segurança.

LEIA MAIS: Chevrolet Camaro surge completamente renovado para a linha 2019

Na lista de equipamentos, o Blazer conta com itens como porta-luvas com trava elétrica, controle de velocidade de cruzeiro (‘piloto automático”) adaptativo, câmera de ré, porta-malas com abertura e fechamento automático, seis entradas USB e carregamento do celular com indução (sem fio).

Para completar a lista, a GM oferece sistema multimídia com tela de 8 polegadas, sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android. Auto. Além disso, há como ter acesso à internet por conexão sem fio.

Versões de quatro e seis cilindros

Interior  também tem alguns detalhes do cupê esportivo, como as saídas de ar circulares no console central
Divulgação
Interior também tem alguns detalhes do cupê esportivo, como as saídas de ar circulares no console central

 Fabricado no México, assim como o Equinox, o novo Blazer terá duas opções de motor assim que começar a ser vendido nos Estados Unidos, a partir de 2019. Começa com o 2.5, de quatro cilindros, turbo, que gera 193 cv e 26 kgfm de torque. E há também o V6 3.6 de 305 cv e 37,2 kgfm, ambos com sistema start-stop e câmbio automático de nove marchas.

LEIA MAIS: "Sem as mãos!" Chevrolet divulga carro autônomo que não tem volantes e pedais

No sistema de tracão do Chevrolet Blazer há como selecionar entre 4x2 ou 4x4 conforme a necessidade. E nas versões Premier e RS existe um sofisticado sistema de dupla embreagem que garante melhor desempenhoem piso molhado ou escorregadio, além de contribuir com a estabilidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!