Tamanho do texto

Modelo será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 8 e 18 de novembro. Veja o que muda no SUV compacto

Novo Jeep Renegade Trailhawk surge pela primeira vez trajado em uma chamativa pintura amarela
Divulgação
Novo Jeep Renegade Trailhawk surge pela primeira vez trajado em uma chamativa pintura amarela

A FCA fez um pouco de mistério antes de revelar a reestilização do Novo Jeep Renegade Trailhawk, mas o modelo finalmente é mostrado em detalhes. As mudanças acompanham o visual da versão convencional, que já foi mostrada há algumas semanas. Como sabemos, o Renegade pode ser uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro.

LEIA MAIS: Audi Q8 será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo

As mudanças do Novo Jeep Renegade Trailhawk começam na dianteira, onde os faróis passam a contar com um detalhe horizontal por dentro. A parte inferior do para-choque, por sua vez,  recebe alterações com novo posicionamento dos faróis de neblina. A lanterna traseira ganhou textura diferenciada em 3D, mas preserva o design em “X” que consagrou o modelo atual.

Com a reestilização, o Renegade Trailhawk também perde um dos detalhes que o consagraram: as alças de reboque pintadas em vermelho, que vinham acopladas ao para-choque dianteiro. Por outro lado, as rodas ficam ainda mais refinadas e esportivas com design inédito.

Dessa vez, também temos as primeiras imagens claras de seu interior, confirmando as inspirações claras em seu irmão de sucesso, o Jeep Compass. Destaque para central multimídia de 8,4 polegadas e arranjo das saídas de ar. Os detalhes vermelhos também são parte da novidade.

LEIA MAIS: Chevrolet Spin renovada é mostrada por completo

Pelo menos na Europa, o SUV vai receber uma nova família de motores de três e quatro cilindros, inclusive, sobrealimentados. Conforme divulgado, serão versões 1.0 turbo, de 120 cv e 1.3 turbo, de 150 cv ou 180 cv. Nenhum deles está confirmado para o Brasil, pelo menos por enquanto. Como o Novo HR-V virá com o mesmo conjunto mecânico do modelo atual, o mesmo poderá acontecer no Jeep Renegade.

O principal rival do Renegade

Honda HR-V: modelo japonês antecipa as mudanças que serão adotadas no Brasil
Divulgação
Honda HR-V: modelo japonês antecipa as mudanças que serão adotadas no Brasil

A Honda também está se preparando para renovar o HR-V. Os modelos, aliás, deverão ser apresentados juntos ao público no Salão do Automóvel de São Paulo para manter a competitividade acirrada do segmento de SUVs compactos.

LEIA MAIS: Aceleramos o Chevrolet Camaro SS com novos pneus Goodyear

Assim como no Novo Jeep Renegade Trailhawk , os faróis foram redesenhados com formato mais próximo do adotado no Civic atual, possivelmente com LED no lugar de lâmpadas entre as versões mais caras. Além disso, a grade do radiador e o para-choque também mudam, apesar da maneira discreta. As diferenças ficam por conta apenas de detalhes, como os faróis auxiliares e as aberturas de ar, agora com aspecto mais moderno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.