O Audi Q8 será uma das principais atrações da Audi no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em novembro deste ano. O carro foi lançado em junho e começará a ser vendido no Brasil até o final do ano. A apresentação do carro foi na China, mercado que gosta muito destes carros grandalhões.

LEIA MAIS: As tendências do presente e do futuro vão estar no Salão do Automóvel

Além do Audi Q8 , que primeiro começa a ser vendido na China, a Audi trará muitas outras novidades e praticamente todas elas poderão ser compradas por consumidores brasileiros.

LEIA MAIS: Daily City vem para atender pequenos transportes de grandes cidades. Veja vídeo

Os modelos que certamente estarão expostos no estande da marca alemã no maior salão de automóvel da América Latina são novas versões de carros que já são conhecidos e algumas novidades e carros conceito. E além do Audi Q8 estarão também o TT RS, o SQ5, RS3, A4, Q3 Black, RS4 e RS5, A6, A7 e A8, Q5 blindado e o Q2, pequeno SUV que foi lançado recentemente e também chegará ao Brasil.

LEIA MAIS: Pesadões colocados à prova na pista de testes da Mercedes-Benz

O novo e maior integrante

O Audi Q8 conta com linhas e curvas similares às de um cupê. A suavidade das curvas contribui com a aerodinâmica
Divulgação
O Audi Q8 conta com linhas e curvas similares às de um cupê. A suavidade das curvas contribui com a aerodinâmica

A chegada do Q8 acontece apenas alguns meses de seu lançamento na Europa. A Audi está nominando o novo modelo como um coupé de luxo com a versatilidade de um SUV de grande porte. O Q8 chega muito bem equipado e é mais largo, mais curto e mais baixo que seu irmão Q7. Oferece um interior espaçoso devido a distância entre-eixos de quase três metros. Também pode ter a terceira fileira de bancos para mais dois passageiros.

LEIA MAIS: Ford Ka Freestyle mostra como será a nova família do compacto

Também traz a nova cara da família Q. Robusta grade vertical do radiador, spoiller pronunciado e as grandes entradas de ar destacam o visual dianteiro. O teto levemente inclinado termina nas colunas D também inclinadas e que terminam sobre os arcos das rodas de 22 polegadas.

LEIA MAIS: Volvo XC40 era o que faltava para a marca bater recorde de vendas no Brasil

O sistema exclusivo da marca, o Audi Quattro, também se aplica ao SUV que será o topo da gama. O diferencial central transfere a força para os eixos dianteiro e traseiro na proporção 40/60 e as rodas traseiras podem girar em até cinco graus.

LEIA MAIS: JAC T40 automático. Vídeo mostra tudo o que este SUV tem

O motor é 3.0 turbodiesel de 290 cv e 61,2 kgfm de torque máximo e o câmbio automático tem oito marchas. É capaz de acelerar até 100 km/h em 6,3 segundos. A velocidade máxima é de 231 km/h. Nos próximos meses, a gama do Audi Q8 deve aumentar com a chegada de versões com motor 3.0 turbodiesel de 234 cv e outro 3.0 turbo a gasolina de 344 cv.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!