Cortador de grama da Honda vem com motor V2 de 190 cv da  CBR 1000RR Fireblade, ainda em fase de testes
Divulgação
Cortador de grama da Honda vem com motor V2 de 190 cv da CBR 1000RR Fireblade, ainda em fase de testes

Todos sabem que cortadores de grama não são feitos para serem pilotados em alta velocidade. Apenas precisam fazer seu trabalho lentamente e bem feito. Mas a Honda tem mostrado interesse em mudar isso, pelo menos a título de curiosidade. Vamos falar de um cortador de grama da Honda bem diferente dos que são vistos por aí.

 LEIA MAIS:  Enfim, as novas Honda CBR 1000RR Fireblade. Veja avaliação detalhada

A marca japonesa já conseguiu cravar uma menção no Livro dos Recordes com o primeiro cortador de grama da Honda capaz de atingir 187,6 km/h. Entretanto, essa marca ficou para ser batida. Por isso, em colaboração com a BTCC de competição, a Honda preparou uma nova versão com motor V2, da CBR 1000RR Fireblade, de 190 cv a nada menos que 13.000 rpm e 12 kgfm de torque a 11.000 rpm.

São números que já seriam bons para um carro. Imagina para um mero cortador de grama que pesa apenas 69 kg! A relação peso-potência de 0,36 kg/cv supera a de qualquer superesportivo. Para completar, o “veículo” tem câmbio de seis marchas, embreagem e painel de LCD da Fireblade.

LEIA MAIS: Honda lança linha 2019 dos modelos CB 650F e CBR 650F. Confira as novidades

Você viu?

Detalhes da supermáquina

Botão de partida faz disparar o V2 que gera brutais 190 cv de potência.  Ao acelerar, chega a sair fogo pelos escapamentos
Divulgação
Botão de partida faz disparar o V2 que gera brutais 190 cv de potência. Ao acelerar, chega a sair fogo pelos escapamentos

A lista de componentes da moto superesportiva também inclui sistema de troca de marchas programável com hastes fibra de carbono próximas do volante Sparco, rodas de 10 polegadas da Goldspeed ATV montadas em pneus slick Hoosier e freios bem reforçados: na frente, discos com pinças de quatro pistões e de seis na traseira, tudo ventilado. Na estrutura, o chassi é de aço T45, para suportar tanta força e velocidade em um veículo tão inusitado. 

Além de veloz, o cortador de grama de 190 cv também é capaz e fazer o seu trabalho no quintal, com laminas de fibra de carbono, motores elétricos  e duas baterias em um sistema modificado para deixar a corrente de transmissão para as rodas traseiras, assim como acontece com a supermoto Honda CBR Fireblade 1000 RR.

LEIA MAIS: Honda SH300i chega à linha 2018 com nova opção de cor

“A transformacão do cortador de grama original foi um desafio e tanto para nós, mas conseguimos fazer uma máquina incrível, disse o diretor geral da Honda do Reino Unido, Dave Hodgetts. “Dessa vez nós entramos no jogo com técnicas avançadas de produção e engenharia para chegar ao máximo de desempenho, mas mantendo o aspecto bem próximo de um simples cortador”, disse p executive. Ainda estamos em fase de testes, mas logo deveremos oficializar um recorde”, finalizou.   Assista ao vídeo abaixo do cortador de grama da Honda sendo acelerado.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!