Fiat Cronos consegue ficar na frente dos principais concorrentes em vendas nos primeiros quinze dias de julho
Renato Maia/Falando de Carros
Fiat Cronos consegue ficar na frente dos principais concorrentes em vendas nos primeiros quinze dias de julho

A briga pela liderança de vendas entre os sedãs compactos fica mais quente. De acordo com o balanço quinzenal divulgado pela Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), o Fiat Cronos assume a primeira posição, com 1.539 unidades, superando o Hyundai HB20S (1.522), o segundo colocado e o VW Virtus (1.511), o terceiro.

LEIA MAIS: Fiat erra no posicionamento do Cronos. Veja na coluna República do Automóvel

Apesar de liderar as vendas do segmento na primeira quinzena de julho, o Fiat Cronos ocupa a sétima posição no ranking dos sedãs compactos mais vendidos de janeiro a junho, de acordo com os dados da Fenabrave. O carro foi lançado em fevereiro último e teve no primeiro semestre de 2018, 11.185 unidades vendidas.

Na liderança entre os sedãs compactos, considerando o total vendido nos seis primeiros meses do ano está o Chevrolet Prisma, com 32.015 unidades, seguido pelo Ford Ka Sedan (16.937), que acaba de receber uma série de mudanças na linha 2019, entre as quais versões com novo motor 1.5, de três cilindros e câmbio automático de seis marchas. Em terceiro lugar no acumulado está o Hyundai HB20S (15.446), que recebeu poucas mudanças na linha 2019, resumidas apenas nos detalhes da frente e na central multimídia com TV digital, de acordo com a versão. 

LEIA MAIS: Fiat Cronos Drive 1.3 manual: eis a versão mais equilibrada do sedã

Ainda conforme o balanço da primeira quinzena de julho outro destaque fica por conta da queda nas vendas do Prisma, que aparece apenas na quarta colocação, com 1.452 unidades, na frente do VW Voyage (1.375) e Ford Ka Sedan (1.365). O modelo da GM terá trabalho para segurar a liderança, uma vez que não terá novidades significativas tão cedo, apenas quando foi lançada a nova geração, provavelmente, em 2020.

Sedãzinhos com novidades

Ford Ka 2019: um dos rivais do Fiat Cronos, ganha apelo com mudanças na mecânica,  estrutura e lista de equipamentos
Divulgação
Ford Ka 2019: um dos rivais do Fiat Cronos, ganha apelo com mudanças na mecânica, estrutura e lista de equipamentos

 Ao contrário do GM, os rivais Virtus, Voyage e Ka Sedan acabam de receber mudanças. Ambos os modelos da Volkswagen passaram a ser oferecidos com motor 1.6 acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Além disso, o sedãzinho da Ford recebeu uma reforma que inclui retoques no desenho e a inclusão do novo motor 1.5, de três cilindros, que pode funcionar com câmbio automático, dependendo da versão.

LEIA MAIS: Fiat Cronos enfrenta VW Virtus, ambos com câmbio manual

Você viu?

Também fazem parte das novidades do Ka Sedan algumas alterações nos pacotes de equipamentos oferecidos. Uma delas pode ser encontrada na nova versão topo de linha Titanium, que vem com bancos de couro, central multimídia Sync 3 com tela sensível ao toque, câmbio automático ,de seis marchas, além de controles eletrônicos de estabilidade e tração entre os primcipais itens de série.  Veja abaixo como ficou o ranking dos 6 sedãs compactos mais vendidos na primeira quinzena de julho, de acordo com dados fornecidos pela Fenabrave.


1 - Fiat Cronos - 1.539 unidades

2 - Hyundai HB20S - 1.522 unidades

3 - VW Virtus - 1.511 unidades

4 - Chevrolet Prisma - 1.452 unidades

5 - VW Voyage - 1.375 unidades

6 - Ford Ka Sedan - 1.365 unidades

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!