A Volkswagen está prestes a mostrar seu novo SUV compacto VW T-Cross por completo, o que deve acontecer até o início do mês que vem, às vésperas do Salão de Paris (França), entre 4 e 14 de outubro. Mas, antes disso, a marca resolve soltar teasers que mostram partes da novidade que também será vendida no Brasil, a partir do primeiro trimestre de 2019, com algumas diferenças em relação ao europeu.

LEIA MAIS: Desafios do VW T-Cross para encarar o quarteto fantástico dos SUVs compactos
Dessa vez, a marca decidiu mostrar um dos aspectos da versatilidade do carro que terá bancos traseiros que deslizam, como acontece em algumas minivans. As imagens do video acima estão relacionadas à versão do VW T-Cross que será vendida na Europa, mas o modelo feito no Brasil também deverá ter esse equipamento, útil para variar a capacidade do porta-malas, de acordo com o necessário.

Desenho oficial da fabricante mostra parte da lateral e do interior do novo SUV VW T-Cross que será vendido na Europa
Divulgação
Desenho oficial da fabricante mostra parte da lateral e do interior do novo SUV VW T-Cross que será vendido na Europa

 No caso do VW T-Cross nacional uma das diferenças ficará por conta da distância entre-eixos, que será a mesma do sedã Virtus (2,65 metros) e maior que o SUV europeu. Com isso, o modelo nacional contará com um pouco mais de espaço interno. Entretanto, o desenho e demais detalhes estéticos deverão ser comuns tanto no carro feito na Europa quanto o que começa a ser montado em São José dos Pinhais (PR) no fim do ano. 

Você viu?

Os SUVs da VW

Volkswagen Touareg da nova geração faz parte da lista dos 5 SUVs da marca que serão lançados no Brasil até 2020
Divulgação
Volkswagen Touareg da nova geração faz parte da lista dos 5 SUVs da marca que serão lançados no Brasil até 2020

 Dentro do plano da VW de lançar 20 novos produtos até 2020, a Volkswagen já anunciou que terá 5 SUVs.  O primeiro deles já foi lançado. Trata-se da nova geração do Tiguan, que chegou ao Brasil em abril nas versões de 5 e 7 lugares. Em seguida, virá a nova geração do Touareg, importada da Eslováquia. É mais sofisticada, leve, espaçoso e potente que a anterior. Será uma das atrações do Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre 8 e 18 de novembro.

LEIA MAIS: Confirmado para o Brasil, Volkswagen Touareg é revelado na China

O terceiro dos cinco SUVs da Volkswagen a chegar ao Brasil até 2020 será o T-Cross, derivado da mesma plataforma da dupla Polo/Virtus. Vai brigar no disputado segmento de compactos, do qual fazem parte Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e companhia. Deverá ter versões equipadas com motor 1.0, de três cilindros e 1.4 (de quatro cilindros), ambos sobrealimentados e usados nas linhas da dupla Polo/Virtus. 

Para brigar com o Jeep Compass a VW vai lançar o Tarek, SUV médio maior que o VW T-Cross que já foi apresentado na China. Terá desenho bem parecido com o do Tiguan. E o quinto utilitário esportivo da marca deverá ser o Atlas Cross Sport, versão com ares de cupê do maior SUV da fabricante, mas que teve apenas a versão conceitual apresentada. 

LEIA MAIS: VW Tarek tem protótipo mostrado no China. Chegará ao Brasil em 2020

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!