Há planos de vender as versões híbridas tanto do sedã Toyota Corolla quanto da picape Hilux na América do Sul, de acordo com o que deixou nas entrelinhas o gerente geral da marca japonesa na Argentina, Eduardo Kromberg, ao site hermano Argentina Autoblog.
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Segundo o executivo, “a decisão da Toyota é seguir apostando na tecnologia híbrida, que é a mais adequada nesse momento da indústria. Sabemos que em algum momento teremos versões híbridas de Toyota Corolla e Hilux. Mas, ainda não temos datas certas para quando isso vai acontecer, embora estejamos convictos que esse é o caminho”, disse ele.
A decisão não chega a surpreender, uma vez que a Toyota marca que não está no segmento premium que tem um modelo híbrido no Brasil, o Prius. Além disso, já faz pesquisas para lançar a combinação de motor a etanol que funciona com outro elétrico. No caso do Corolla híbrido , a chegada ao mercado sul americano não deverá demorar, ao contrário da picape Hilux, que deverá levar mais tempo para ser lançada.
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Toyota Corolla híbrido?
A versão mais recente do Corolla híbrido foi mostrada no Salão de Pequim (China), em abril último. Entre outras vantagens, o carro pode ter as baterias carregadas na tomada. De acordo com a fabricante, o sedã tem 50 quilômetros de autonomia apenas no modo elétrico e teve melhorias na parte aerodinâmica para ter melhor eficiência energética.
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Outro modelo híbrido que a Toyota poderia trazer ao mercado sul americano é o SUV C-HR, que vai passar a ser fabricado na China a partir de 2020 e terá a produção dos principais componentes das baterias, que deverá chegar a 220 mil unidades por ano dentro de dois anos.
A estratégia de oferecer cada vez mais carros híbridos e elétricos em um volume mais abrangente no mercado vai continuar, não apenas com Toyota Corolla e Hilux Na China, por exemplo, a marca chegou a vender 140 mil unidades de modelos eletrificados em 2017. Mas esse volume vai aumentar gradativamente.