Tamanho do texto

Supercarro de 37 anos está junto de uma Ferrari 308. Precisa ser restaurado, mas já vale mais de R$ 1 milhão

Lamborghini Countach ficou parado por mais de 15 anos junto com uma Ferrari 308 e um roadster da MG
Reprodução/ Reddit
Lamborghini Countach ficou parado por mais de 15 anos junto com uma Ferrari 308 e um roadster da MG

Volta e meia aparecem casos interessantes de raridades esquecidas em garagens. Dessa vez, pelo o que se sabe, não se trata de esquecimento. Um raro Lamborghini Countach S 500 foi deixado na garagem por mais de 15 anos, mas seus donos sabiam que a raridade estava lá. A história é que o supercarro foi comprado há 29 anos, mas por uma questão de custos de seguro, entre outros motivos, acabou ficando guardado sem rodar.

LEIA MAIS: Veja quais são os 5 carros mais caros vendidos atualmente no Brasil

Quem contou os detalhes para o site americano Reditt é o neto da primeira dona do Lamborghini. Ele só não disse a razão pela qual deixou o carro ir se deteriorando com o tempo. Fez questão de dizer que o Lamborghini Countach não foi abandonado e que não está à venda. Estima-se que mesmo no estado em que se encontra, o carro deve vale em torno de US$ 300 mil (cerca de R$  1,2 milhão). Depois de restaurado, pode atingir US$ 500 mil, ou aproximadamente R$ 2 milhões numa conversão simples. 

Lamborghini brutal

Lamborghini Countach em frente do escritório da marca: estilo ousado e muita potência para o início dos anos 80
Divulgação
Lamborghini Countach em frente do escritório da marca: estilo ousado e muita potência para o início dos anos 80

 O Countach é um dos supercarros mais icônicos que já foram fabricados até hoje. O desenho é do italiano Marcello Gandini, do studio Bertone. Largo (2 metros), baixo (1,07 m) e não muito comprido (4,14 m), o supercarro chama atenção, entre outros detalhes, pelas portas abertas para cima. A carroceria é feita de alumínio e fibra de vidro, montada em uma estrutura tubular, o que ajuda a manter um peso relativamente baixo (1.490 kg), mesmo para a época em que foi fabricado, no início dos anos 80. Além disso, a parte aerodinâmica era bem desenvolvida na comparação com outros supercarros.

LEIA MAIS: Por R$ 1,7 milhão, o primeiro Lamborghini Urus virá ao Brasil no final do ano

Ainda entre os itens curiosos do Countach 5000 S estão as rodas de aro 15, montadas em pneus Pirelli P7 205/50 VR no eixo dianteiro e 345/35 VR 15 no traseiro. Hoje em dia, supercarros têm rodas com aros de mais de 19 polegadas de diâmetro. Na medida de aro que foi adotada pela Lamborghini nos anos 80, atualmente é possível encontrar diversos carros de entrada com a menor pretensão de se r esportivo

Mas é o motor Lamborghini   V12 de 375 cv a 7.000 rpm que tem uma série de características curiosas. É alimentado por seis carburadores horizontais Webber 45, de corpo duplo. No carter, vão nada menos que 15 litros de óleo e no sistema de arrefecimento vão 16 litros de líquido e dois radiadores pressurizados. Quer mais? Para encher o tanque, você vai precisar de nada menos que 120 litros de gasolina. Porém, acelerando fundo, de acordo com a fabricante, é possível fazer de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e atingir 300 km/h, números  que muito poucos carros dos anos 80 eram capazes de atingir. 

LEIA MAIS: Veja 5 ocasiões em que milionários passaram dos limites com seus carros de luxo

Fonte: Reddit


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.