Apesar da crise, o Brasil está cheio de endinheirados. A família Marinho, herdeira da Rede Globo, por exemplo, tem uma fortuna estimada em US$ 28,9 bilhões (R$ 111 bilhões em uma conversão simples). A segunda família mais rica do Brasil é a Safra, com US$ 20,1 bilhões em caixa. Com tanta grana, os valores que veremos abaixo se tornam quase irrelevantes. Em mais uma lista regada a luxo e esportividade, a reportagem do iG lista os cinco carros mais caros vendidos no Brasil, considerando apenas um modelo por fabricante. Confira a relação completa abaixo.
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5 - Mercedes-Benz AMG GT R - R$ 1,2 milhão
O "Diabo Verde", como foi convenientemente apelidado, é a versão mais cara e insana do monstro devorador de asfalto. Com motor V8 biturbo (pressão de 1,35 bar), de 585 cv e brutais 71,9 kgfm de torque a partir de meros 1.900 rpm, o AMG GT R promete grudar as costas do afortunado que desembolsar R$ 1,2 milhão por ele nos confortáveis bancos concha. O alto valor cobrado justifica a aparição dele entre os carros mais caros vendidos no Brasil.
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De acordo com a própria Mercedes-AMG, o GT R vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, podendo atingir 318 km/h. A melhor parte é que nós já aceleramos essa fera durante seu evento de lançamento, no ano passado, e você pode conferir mais detalhes sobre seu comportamento em pista na avaliação que pode ser acessada no link abaixo.
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4 - Rolls-Royce Wraith - R$ 3,85 milhões
Se você quiser desembolsar mais um pouco por um sedã ultraluxuoso, o Rolls-Royce Wraith pode ser a pedida certa. Como a própria marca diz, você não compra um Rolls-Royce, você encomenda um, como uma obra de arte única. E o Wraith tem todos os atributos para ser comparado a uma delas.
O acabamento interno cobreado, com revestimentos em couro premium, dá o ar da graça com o teto “shooting star” (que imita um céu estrelado). Como alguns devem saber, os animais que emprestam seu couro para os revestimentos da Rolls-Royce são criados em pastos sem arame farpado, para que o produto final não tenha imperfeições.
Quem conduz as ações da marca britânica no Brasil é a importadora Via Itália, que também trabalha com modelos de Ferrari, Lamborghini e Maserati. Em sua linha de sedãs, composta também por Ghost e Phantom, o Rolls-Royce Wraith parte de R$ 3,85 milhões.
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3 - Ferrari 812 Superfast - R$ 4 milhões
A F12 Berlinetta deu adeus ao mercado para ser substituída pela endiabrada 812 Superfast. E não vai demorar muito tempo até que tenhamos o nosso primeiro contato com ela, pois a marca já confirmou que o lançamento será uma das atrações no Salão do Automóvel, entre os dias 8 e 18 de novembro, no São Paulo Expo.
Neste caso, trata-se do motor dianteiro mais potente da história da Ferrari. São nada menos que 789 cv, extraídos de 6.5 litros de cilindrada, distribuída em 12 cilindros em V. E para chegar a toda essa potência não usaram nenhum tipo de sobrealimentação, ao contrário dos modelos GTC4 Lusso, California T e 488 GTB.
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Conforme os números divulgados pela fabricante, o novo supercarro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em meros 2.9 segundos, podendo atingir insanos 340 km/h. A 812 Superfast também será vendida pela Via Itália por R$ 4 milhões. Mas o preço, é claro, poderá variar conforme a saúde financeira do País e a indexação do dólar.
2 - Lamborghini Aventador SuperVeloce - R$ 5 milhões
Apenas um Aventador SuperVeloce circula no Brasil, pertencente ao empresário Marcelo Torquato. O SV conta com motor 6.5 V12 de 760 cavalos, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e atingir velocidade máxima de 350 km/h. É o carro mais caro produzido em série que roda no Brasil atualmente.
O Aventador SuperVeloce é a versão topo de linha do superesportivo. Foi apresentada pela primeira vez ao público no Salão de Genebra (Suíça), em março de 2015. Vem com várias partes de fibra de carbono, o que o torna mais leve e ágil que as demais versões. As operações da Lamborghini também são conduzidas pela Via Itália, sendo que a versão SuperVeloce custa R$ 5 milhões.
1 - McLaren Senna - R$ 8 milhões
O McLaren Senna é o carro mais caro já vendido na história do Brasil, mas há uma história interessante por trás deste marco inesquecível. Em 2010, um Bugatti Veyron foi colocado à venda por absurdos R$ 9 milhões. Considere a inflação e estabilidade econômica da época, um valor muito elevado até os dias de hoje. Evidentemente, ninguém se interessou em fechar negócio.
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Pulamos para 2017, no início das operações da McLaren no Brasil. Antes mesmo da concessionária localizada na zona sul de São Paulo (a terceira na América Latina) ficar pronta, a marca inglesa já havia concretizado a venda de dois modelos Senna. Foram R$ 8 milhões para cada uma. Uma delas irá para Brasília (DF) e a outra ficará em São Paulo, capital.
O novo superesportivo que aparece entre os carros mais caros do Brasil tem motor V8. 4.0, de 800 cv e 81,6 kgfm de torque, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 2,6 segundos, ou atingir 200 km/h em 6,8 s, ou ainda os primeiros 400 metros em apenas 9,9 segundos. "Foi o carro mais impressionante, próximo de um modelo de competição, que já dirigi até hoje" , contou Bruno Senna, sobrinho de Ayrton e atual embaixador da marca no Brasil.