undefined
Divulgação
VW Tarek conceitual tem desenho praticamente igual ao que será produzido em série, na Argentina, a partir de 2019

A Volkswagen avança no processo de lançamento do SUV  VW Tarek na América do Sul, o que inclui o Brasil. O carro acaba de aparecer no site do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), que mostra as patentes registradas no Brasil. Trata-se de um claro sinal de que o carro já está a caminho. De acordo com o que a reportagem de iG Carros apurou durante os 65 anos da Volkswagen , em março, o novo SUV rival do Jeep Compass será apresentado no Salão de Buenos Aires (Argentina), em meados do ano que vem.

LEIA MAIS: Vazam fotos e detalhes do Volkswagen Tarek, futuro rival do Jeep Compass

O VW Tarek virá até 2020, depois do compacto T-Cross, feito sobre a mesma base da dupla Polo/Virtus, que chega no início do ano que vem. Será a aposta (mesmo que tardia) da Vokswagen para enfrentar o Jeep Compass , que domina o segmento de SUVs médios atualmente no Brasil. Ainda não há detalhes técnicos sobre o carro, mas as principais apostam recaem sobre o motor 1.4 turbo com câmbio automático de seis marchas como principal escolha do conjunto mecânico.

undefined
Reprodução/INPI
VW Tarek aparece entre as patentes que acabam de ser registradas no site do INPI. Traseira é parecida com a do T-Cross

Pelas imagens das patentes, a versão que será vendida na Brasil terá praticamente o mesmo desenho que já é vendida na China. Entre outros detalhes, o carro poderá ter teto panorâmico, faróis com lâmpadas de LED e câmera frontal. Contará com entre-eixos 25 centímetros mais curto que o do Tiguan de sete lugares e 10 cm a menos de comprimento, chegando nos 4.45 metros, por 1,84 m de largura e 1,63 m de altura.

Aposta nos SUVS, além do VW Tarek

undefined
Divulgação
VW Touareg da nova geração será importado da Eslováquia a partir do último trimestre do ano, acima do VW Tarek

 No caso do Tarek, a expectativa da marca é alta. A fabricante espera vender 400 mil unidades por ano, numa aposta até mais alta que a relacionada às vendas do Tiguan, trazido do México.  Não é por acaso que a primeira aparição oficial do novo SUV médio da VW será na Argentina, país vizinho onde o carro será fabricado.    

LEIA MAIS: Desafios do VW T-Cross para encarar o “quarteto fantástico” dos SUVs compactos

Entre as razões pelas quais a Volkswagen espera vender bem o Tarek está o crescimento nas vendas de SUVs. Espera-se que a participação dos utilitários esportivos suba dos atuais 25% do total para 40%.  Com isso, outros tipos de SUVs da marca deverão surgir.

Entre os quais, além do VW Tarek , estará a nova geração do Touareg, que será importada da Eslováquia no fim do ano. É mais sofisticada, leve, espaçosa e potente que a anterior. Será uma das atrações do Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre 8 e 18 de novembro. E o quinto utilitário esportivo da marca deverá ser o Atlas Cross Sport, versão com ares de cupê do maior SUV da fabricante, mas que teve apenas a versão conceitual apresentada. 

LEIA MAIS: Confirmado para o Brasil, Volkswagen Touareg é revelado na China

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários