A nova geração da BMW Z4 foi revelada, após sair de linha em 2016. As fotos mostram a versão M40i, com apelo mais esportivo. A frente do carro é caracterizada pela clássica grade repartida da marca, bem como pelos faróis mais altos e verticais. Já a traseira tem filetes de LED e para choques agressivos, que lembra o do novo BMW Série 8. Segundo as imagens da galeria a seguir, o esportivo terá capota retrátil, feita de tecido.
LEIA MAIS: BMW M4 CS chega ao Brasil, com apenas seis unidades disponíveis
O BMW Z4
M40i terá, conforme as expectativas, um motor de 3 litros com seis cilindros em linha, biturbo, de cerca de 380 cv. Essa versão será a mais esportiva da gama “civil” do modelo, uma vez que haverá um Z4 M, preparado pela divisão esportiva, com ainda mais potência. A fabricante ainda não revelou exatamente quando a nova versão do Z4 será mostrada oficialmente, mas especula-se que seja durante o concurso de elegância de Pebble Beach (EUA), no dia 23 de agosto.
LEIA MAIS: BMW X2: SUV se mostra um contraponto em um mundo cada vez mais chato
Enquanto isso, o interior revela as novas gerações do cluster digital e da central multimídia da BMW, bem como carregador sem fio de celular, pedais de aço inox, bancos concha e outros. O que a montadora afirma é que terá diferencial blocante, freios de alto desempenho, suspensão com acerto esportivo e amortecedores controlados eletronicamente.
Você viu?
LEIA MAIS: BMW Z3 se tornou referência entre os roadsters modernos
“Irmão” oriental do BMW Z4
Um Z4 de “olhos puxados”, o Toyota Supra é outra novidade que promete. Seu retorno certamente agradará (ou não) àqueles que amavam as antigas gerações, presentes em uma série de filmes e videogames até a 4ª geração, que saiu de linha em 2002. Ao que tudo indica, o novo modelo terá até quatro versões diferentes, o que pode significar que umas usarão o motor 2.0 turbo, de 4 cilindros, enquanto outras serão equipadas com o 3.0 turbo, de seis cilindros em linha, ambos da BMW.
LEIA MAIS: Novo BMW i3 chega ao Brasil, em 3 versões, a partir de R$ 199.950
Claramente, a Toyota já desenvolvia o Supra e ensaiava o seu retorno com o FT-1, conceitual com design baseado no clássico 2000GT que foi apresentado no Salão de Detroit de 2015. O design do esportivo japonês, que também terá como base a plataforma do novo BMW Z4, poderá ser marcado por um formato arredondado da carroceria e linhas fluidas, tal como nos esportivos futuristas, que passam a sensação de movimento.
LEIA MAIS: Toyota GT86: aceleramos o esportivo que já brilhou no Salão do Automóvel
Apesar do grande apelo do BMW Z4 , o Toyota Supra, tal como concorrentes os concorrentes diretos Mazda RX7 e Nissan Skyline GT-T e GTR - que também saíram de linha forçados pelas diretrizes que restringiam as emissões de poluentes no início dos anos 2000 - cativaram muitos apaixonados por carros e automobilismo. Refletindo a cultura japonesa das corridas de drift e subida de montanhas, traziam personalidade atemporal e engenharia com altíssima capacidade de preparação e rendimento ao modificá-los, algo bastante valorizados pelos entusiastas do mundo tuning.