Encontro de Esportivos acontecerá no conhecido Hotel Monte Real, entre os dias 24 e 26 de agosto
Divulgação
Encontro de Esportivos acontecerá no conhecido Hotel Monte Real, entre os dias 24 e 26 de agosto

O primeiro Encontro de Esportivos de Águas de Lindóia (SP) acontecerá neste fim de semana, entre sexta (24) e domingo (26), com entrada gratuita. Mais de 150 veículos estarão expostos no Hotel Monte Real para um público estimado de 30 mil pessoas, nos dias 24, 25 e 26 de agosto.

LEIA MAIS: Porsche Panamera Turbo: o intrépido familiar sedã de 550 cv

De acordo com a organização do evento, o encontro de esportivos contará com diversos esportivos de Porsche, Ferrari, Lamborghini, Mercedes-Benz, Jaguar, entre outros modelos premium. Estes serão modelos importados, colecionáveis ou customizados. O evento reúne colecionadores de todo o Brasil, mas principalmente do Estado de São Paulo. Vale dizer que muitos estarão à venda na parte externa, onde haverá também uma feira de peças, realizada pelo Relicário de Autos Antigos.

O evento tem o patrocínio da Secretaria de Turismo de Águas de Lindóia e apesar da entrada ser gratuita, pede-se a doação de um kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Você viu?

Você no Encontro de Esportivos

Chevrolet Camaro e Ford Mustang oferecem uma passagem para o Encontro de Esportivos de Águas de Lindóia
Caue Lira/iG
Chevrolet Camaro e Ford Mustang oferecem uma passagem para o Encontro de Esportivos de Águas de Lindóia

Para expositores, o preço é R$ 150 por veículo. Para ter a sua máquina em um lugar de destaque no evento é necessário, é claro, ter um esportivo. Por via das dúvidas, consultamos o levantamento da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos) para ter uma ideia sobre quais esportivos estão deixando as concessionárias com mais frequência.

LEIA MAIS: Camaro e Mustang se enfrentam em uma briga acirrada

Eis uma grata surpresa: os brasileiros já se acostumaram com a ideia de ter um Mustang . A Ford já ultrapassou por muito o primeiro lote de apenas 200 carros que chegaram em março. Entre janeiro e julho de 2018, foram 696 unidades vendidas sendo que um de seus picos foi o mês de junho (com 198 emplacamentos).

LEIA MAIS: Audi RS3 Sedan: o pequeno notável

Em seguida, o Porsche 911 aparece com 96 unidades vendidas. O mesmo aconteceu recentemente na Alemanha, onde o cavalo prateado da Ford também foi capaz de sobrepujar o emblemático esportivo de Stuttgart. O terceiro esportivo mais vendido do Brasil é o Audi TT, com 86 emplacamentos no ano. Boxster e Cayman surgem em seguida, com 79 e 71 unidades emplacadas, respectivamente.O Chevrolet Camaro, que por muito tempo foi o único muscle car disponível no Brasil, viu apenas 19 unidades deixarem as concessionárias. Qualquer um deles poderia reservar uma vaga no encontro de esportivos para você.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!