Prêmio carro do ano 2019 definirá o grande campeão absoluto e os vencedores de cada categoria
Divulgação
Prêmio carro do ano 2019 definirá o grande campeão absoluto e os vencedores de cada categoria

Está lançada a competição que definirá o Carro Mundial do Ano. Entre 45 diferentes modelos, serão agrupados em 5 categorias: carro esportivo, luxuoso, ecológico e urbano do ano 2019, além da premiação absoluta, a do carro do ano 2019. A premiação começa no mês que vem, no Salão de Paris (França), onde especialistas do setor automotivo farão as suas escolhas segmento por segmento.

LEIA MAIS: Novo SUV da Ford, baseado no muscle car Mustang, será o 1º elétrico da marca 

O evento  carro do ano 2019 seguirá, após a primeira filtragem, com 10 modelos escolhidos, bem como um top 5 em subcategorias (como a de melhor design, melhor motor e outras). A essa altura do campeonato, o concurso automotivo acontecerá no Salão de Genebra (Suíça) em março, seguindo para o top 3 em uma nova seleção, da qual sairá o vencedor. A etapa final será em abril, no Salão de Nova York (EUA).

LEIA MAIS: Nova plataforma, criada por engenheiro de F1 promete deixar carros mais leves 

Você viu?

O procedimento para avaliar os concorrentes será baseado nos inúmeros testes drives que estarão à disposição dos jurados nesses salões do automóvel . Neles, as avaliações deverão girar em torno das impressões mais básicas até as mais apuradas, tais como design ruídos, vibrações, suavidade, responsividade, segurança, equipamentos, qualidade dos materiais, desempenho, preço, experiência e outros.

LEIA MAIS: Mitsubishi Eclipse Cross terá apenas com o motor 1.5 litros turbo no Brasil

O melhor carro entre eles - além de ganhar o prêmio - ganhará reconhecimento no mundo todo e, com isso, as chances de conseguirem bons números de vendas aumentam. Desse modo, veja quais são os carros que disputarão o prêmio de carro do ano de 2019 , na categoria geral e por segmentos.

Carro Mundial Ano 

Esportivo do Ano 

Carro Urbano do Ano

Luxuoso do Ano

Carro Ecológico do Ano 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!