Tamanho do texto

Utilitário esportivo será mostrado por completo no próximo dia 25 ao mesmo tempo para Brasil, China e Alemanha

A Volkswagen resolve mostrar um teaser do interior do novo utilitário esportivo VW T-Cross, modelo que está prestes a ser apresentado e estará exposto no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre os dias 8 e 18 de novembro. São imagens que dão uma boa ideia de como será o carro por dentro, como a que aparece o cluster digital, que segue o padrão do Polo e o volante multifuncional, com formato inédito na linha VW.

LEIA MAIS: Desafios do VW T-Cross para encarar o “quarteto fantástico” dos SUVs compactos

Pelo o que as imagens oficiais revelam, o volante do VW T-Cross terá pequenos botões nos raios horizontais e centro menor bem menor que o da dupla Polo e Virtus. Além disso, outro detalhe fica por conta da borda prateada que acompanha o raio inferior. No protótipo que a reportagem de iG Carros teve a oportunidade de dar uma volta em pista fechada, o volante era igual ao do Polo, já que ainda estava na configuracão definitiva.

De acordo com o material divulgado, o painel do VW T-Cross terá texturas diferenciadas em relação aos modelos Polo e Virtus. É possível notar que existem pequenos hexágonos na superfície da peça entre as novidades. No caso do protótipo que avaliamos rapidamente, notamos que havia detalhes diferenciados, que combinam mais com o estilo dos SUV s, mas sem o padrão que será adotado na versão a ser feita em série.

LEIA MAIS: VW T-Cross terá bancos traseiros deslizantes. Veja video do novo SUV compacto

 Outro detalhe mostrado fica por conta da central multimídia, essa sim com o mesmo o padrão de Polo e Virtus. Tem tela de 8 polegadas e pode funcionar com o sistema de som de alta-fidelidade da Beats, assim como vai acontecer com o VW T-Cross a ser vendido no Brasil no início de 2019. Nas imagens também aparece o carregador de celular sem fio no console central, item que ainda não está confirmado na versão fabricada em São José dos Pinhais (PR), a partir do ano que vem. 

Primeiras impressões do VW T-Cross

VW T-Cross com motor 1.4 turbo flex mostra boa disposição e conjunto equilibrado em pista fechada
Divulgação
VW T-Cross com motor 1.4 turbo flex mostra boa disposição e conjunto equilibrado em pista fechada

  Em pista fechada, com curvas variadas, o  VW T-Cross mostrou boa desenvoltura, com destaque para o funcionamento do 1.4 turbo flex, de 150 cv, conjunto que já equipa o Golf e deverá ser usado na nova versão GTS da dupla Polo/Virtus . Pelo menos nessa versão mais potente, o carro deixou claro que tem fôlego suficiente para retomar velocidade nas saídas de curva sem hesitar.

Para ajudar, é possível trocar as marchas por hastes atrás do volante. Uma diferença em relação ao Polo /Virtus é a indicação das marchas na parte de cima da alavanca. Outro ponto que agradou fica por conta do ajuste de suspensão. Mesmo com altura 10 mm mais alta que a versão europeia, o carro é equilibrado e não exagera na inclinação da carroceria nas curvas. Todas as versões virão com seis airbags e controles eletrônicos de estabilidade e tração.

LEIA MAIS: VW T-Cross: andamos no protótipo do novo SUV. Confira as primeiras impressões

O entre-eixos de 2,65 m do VW T-Cross é o mesmo do Virtus e contribui com o espaço interno, suficiente para acomodar até quem tem quase 1,90 m de altura, sem aperto. Bom também é o volume do porta- malas, que varia entre 373 e 420 litros, conforme a posição do assoalho e do banco traseiro deslizante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.