Tamanho do texto

Levantamento da Agência Autoinforme aponta os carros com melhor preço de revenda. Confira a lista completa, por categoria

Carros que menos desvalorizam dependem de pós-vendas de cada marca, volume de venda e aceitação no mercado
Divulgação
Carros que menos desvalorizam dependem de pós-vendas de cada marca, volume de venda e aceitação no mercado

Um dos critérios que alguns levam em conta na hora de escolher um novo modelo é o valor de revenda. Pensando nisso, a Agência Autoinforme faz um levantamento anual que aponta quais são os carros que menos desvalorizam depois de um ano a partir de uma pesquisa que considera 110 modelos zero km mais vendidos do mercado, fabricados por 24 marcas diferentes.

LEIA MAIS: Veja dicas para conseguir maior valor de revenda no seu seminovo

Desse universo, o Jeep Compass foi o principal destaque, com depreciação de apenas 7,3% no primeiro ano de uso, entre os carros que menos desvalorizam . Foram consideradas 18 categorias. De acordo com Joel Leite, diretor e fundador da Agência Autoinforme, a depreciação depende de fatores como do tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado. Daí a importância do selo. Veja na galeria abaixo os vencedores por categoria .

Oito modelos vencedores desta edição melhoram suas posições em relação à quarta edição do estudo, com índices de depreciação menores. São os casos do Volkswagen Golf, Volkswagen Golf Variant, Volkswagen Saveiro, Toyota Hilux, Honda City, Jeep Compass, Volvo XC60 e o Toyota SW4. Essa variação positiva mostra que seus fabricantes fizeram um bom trabalho no pós-vendas. 

Carros que menos desvalorizam

Jeep Compass foi o principal destaque entre os carros que menos desvalorizam, com 7,3% de depreciação em um ano
Divulgação
Jeep Compass foi o principal destaque entre os carros que menos desvalorizam, com 7,3% de depreciação em um ano

O estudo de depreciação de veículos automotores feito pela Agência Autoinforme, com base na cotação da Molicar, é o indicador dos ganhadores do Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2018. A comparação foi feita entre o preço praticado do carro zero km em agosto de 2017 e o preço do mesmo carro (portanto com um ano de uso) doze meses depois.

LEIA MAIS:  Saiba não perder (muito) dinheiro na hora de vender seu carro usado

Foram considerados os preços praticados no mercado de carros zero em agosto de 2017 e não os preços de tabela. O estudo considera as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação - como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores - eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações.

Foram eliminados os carros que tiveram modificações consideráveis nos últimos doze meses, para que a comparação não comprometesse o resultado do estudo dos carros que menos desvalorizam depois de um ano.

LEIA MAIS: Abaixo o Pós-Venda! Era da Experiência precisa chegar logo ao setor automotivo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.