Novo Toyota Corolla fica mais agressivo em sua décima segunda geração. Será fabricado no Brasil em 2020
Divulgação
Novo Toyota Corolla fica mais agressivo em sua décima segunda geração. Será fabricado no Brasil em 2020

Um dos carros mais bem sucedidos do Brasil aparece em sua nova geração na China. Eis o Novo Toyota Corolla, apresentado oficialmente durante o Salão de Guangzhou, na madrugada de hoje. O sedã é o último integrante da família Corolla a ser apresentado oficialmente. Antes dele, vieram os modelos hatchback e a saudosa perua Fielder. Conforme antecipado pela reportagem do iG Carros,  o eterno rival do Honda Civic chegará às concessionárias brasileiras apenas em 2020.

LEIA MAIS: Chevrolet Cruze Sedan ganha quatro estrelas em teste de colisão

Não se confunda com as imagens, pois o Novo Toyota Corolla terá visuais diferentes de acordo com a versão. Serão três propostas: convencional, híbrida e esportiva. Sem fugir da identidade que a marca japonesa compôs nos últimos anos, o sedã médio surge com design mais angular e agressivo, marcado por vincos fortes. Destaque para o novo formato dos faróis dianteiros e a protuberante grade frontal.

A traseira segue uma linha bem mais conservadora, se julgarmos pela ousadia da Toyota ao acrescentar características mais esportivas à dianteira. Um grande anteparo foi instalado na parte inferior para compor a nova proposta do modelo que sempre teve uma fama sóbria. Tal como os produtos mais recentes da Toyota, o Novo Corolla também é feito sob a nova plataforma global da marca, conhecida como TNGA. Ele tem 4,64 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,43 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Em comparação ao modelo atual, mantém praticamente todas as medidas.

LEIA MAIS: Nova Mitsubishi L200 Triton é relevada na Tailândia

Vale dizer que o para-choque dianteiro está um pouco menor, melhorando o ângulo de ataque. De acordo com a Toyota, o novo design dianteiro permitiu que o motor fosse instalado um pouco mais abaixo que o modelo atual. Dessa forma, o ângulo de visão para o capô também foi aprimorado.

O que mais chama atenção por dentro é a central multimídia de sete polegadas flutuante, com sistemas Apple CarPlay e Amazon Alexa para espelhamento de tela. Em contraponto ao modelo atual, a marca apostou em design um pouco mais jovial. Perceba que o tão criticado relógio digital não marca mais presença em seu interior.

Mecânica do Novo Toyota Corolla

Novo Toyota Corolla híbrido traz design diferenciado em relação aos modelos convencionais
Divulgação
Novo Toyota Corolla híbrido traz design diferenciado em relação aos modelos convencionais

No que diz respeito à mecânica, o Corolla substitui a suspensão traseira em eixo de torção para finalmente adotar o sistema multlink. De acordo com a marca, a suspensão McPherson na dianteira também foi revisada, melhorando dinâmica, conforto e segurança. Poucos detalhes foram oferecidos sobre motorização durante o Salão de Guangzhou , uma vez que a marca sempre aposta em propulsores diferentes ao redor do mundo.

LEIA MAIS: Por R$ 129.990, JAC E40 é o carro elétrico mais barato do Brasil

Ao menos nos Estados Unidos, os modelos mais básicos terão motor 1.8 de 139 cv, com a mesma transmissão CVT que simula sete velocidades do modelo atual. As versões mais caras, por sua vez, terão o novo 2.0 de quatro cilindros, capaz de entregar 169 cv de potência. Neste caso, o Novo Toyota Corolla estará disponível com câmbio automático do tipo CVT e manual de seis velocidades. Mais detalhes sobre a versão híbrida serão revelados durante o Salão de Los Angeles, que abrirá as portas no dia 28 de novembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!