A nova picape Mitsubishi L200 Triton é revelada na Tailândia. Embora pareça uma nova geração, a mudança promovida é apenas uma reestilização mais profunda, com dianteira e traseira totalmente novas. Apesar disso, não há qualquer previsão de chegar ao Brasil.
LEIA MAIS: Mitsubishi revela novo Pajero Sport no Salão do Automóvel 2018, em São Paulo
Na dianteira, a nova Mitsubishi L200 Triton adota a recente linguagem visual da Mitsubishi, com barras cromadas que vão dos faróis ao para-choque, interligadas por mais duas barras também cromadas, assim como no novo Eclipse Cross . Além disso, os faróis são parecudos com modelos como o Citroën C4 Cactus, Fiat Toro e Hyundai SantaFe, com separação do conjunto em dois pares. Eles abrigam projetores de facho baixo e as luzes de circulação diurna (DRL). Nas peças do para-choque, estão o farol de neblina e o indicador de direção.
LEIA MAIS: Mitsubishi Eclipse Cross: teste e opinião de um consumidor
A traseira da picape também mudou. Agora tem novas lanternas com formato mais quadrado e iluminação de LED, mas mantém um vestígio do modelo antigo. Os vincos na tampa traseira ficaram, e agora não se relacionam a nenhum outro elemento. Enquanto isso, na lateral, os paralamas perdem as molduras e a tampa do bocal do combustível troca o formato redondo pelo quadrado. O resultado é uma aparência mais limpa.
LEIA MAIS: Mitsubishi Eclipse Cross 2019: o segredo do equilíbrio
Novidades por debaixo do capô do Mitsubishi L200 Triton
Entre tantas novidades, a mecânica ainda é mantida em segredo. A única pista dada pela Mitsubishi é que um novo câmbio de 6 marchas substituirá o atual e já defasado, de 5. A reestilização também trouxe mais equipamentos de tecnologia à picape. Agora passa a ter um sistema de frenagem pré-colisão, sensor de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado. Acima de tudo, a principal novidade é um sistema que reduz o risco de acidentes por acelerações mais fortes em um espaço reduzido, como no trânsito pesado de grandes cidades.
LEIA MAIS: Mitsubishi ASX 2.0 revela robustez por trás de projeto maduro
Por fim, com o objetivo de deixar a condução ainda mais segura em determinadas situações, agora o motorista poderá selecionar o terreno a ser enfrentado, com as opções de Areia, Pedra, Cascalho e Lama/Neve. Isso já era encontrado em modelos mais refinados, como o esportivo Lancer Evolution . Entre as suas variantes, a picape terá versões com molas para carga pesada na traseira e sistema multibraço no eixo dianteiro, mas ainda com carroceria montada sobre chassi.
LEIA MAIS: L200 Triton Sport: picape feita para todo terreno
Atualmente, o Mitsubishi L200 Triton vem com sistema multimídia de 7 polegadas, bem como é equipado com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify. Já a versão de topo HPE adiciona rodas diamantadas de 16 polegadas, grade e faróis Dark Chrome, que estão integrados com o visual da parte dianteira.