Tamanho do texto

Sedã mostra bom nível de proteção dos ocupantes, confirme os resultados obtidos no final dos ensaios. Veja vídeo

O Latin NCAP — órgão latino-americano de franquia mundial que avalia a segurança de carros nacionais e faz testes de colisão nos modelos vendidos na América Latina — realizou uma nova bateria de testes de segurança no Chevrolet Cruze . Produzido na Argentina, o carro recebeu quatro das cinco estrelas possíveis para a segurança de passageiros adultos e crianças.

LEIA MAIS: Ford Ka melhora em novos testes de colisão

O Chevrolet Cruze passou por testes de impacto frontal e lateral. Mas os que simulam uma batida de lado em um poste não foram realizados, uma vez que o veículo não oferece airbags de proteção lateral da cabeça padrão. De acordo com o relatório divulgado pelo Latin NCAP , no caso de uma colisão frontal, o Cruze oferece boa proteção para cabeça e pescoço do motorista e passageiro da frente, assim como para os joelhos e pés dos ocupantes dos bancos da frente.

LEIA MAIS: Nissan March recebe apenas uma estrela em teste de colisão do Latin Ncap

Já a proteção do tórax do motorista e tíbias do motorista e passageiro foi avaliada como adequada, assim como a segurança do peito do passageiro, que é garantida pelos sistemas de retenção. O relatório também destacou a boa proteção para a cabeça, abdome, peito e pelve em um impacto lateral graças aos airbags laterais.

LEIA MAIS: Renault Sandero recebe apenas uma estrela em novos testes de colisão

No que diz respeito à segurança de crianças, a proteção no impacto frontal foi avaliada entre limitada e boa e no impacto lateral, boa. A melhoria na sinalização das ancoragens ISOFIX, aponta o Latin NCAP, poderia contribuir para o Cruze obter um resultado melhor em estrelas para as crianças.

LEIA MAIS: Fiat Toro recebe quatro estrelas em testes de colisão do Latin NCAP

Mais detalhes de segurança do Chevrolet Cruze

Chevrolet Cruze mostra bom nível de proteção para os ocupantes, de acordo com os testes do Latin NCAP
Divulgação
Chevrolet Cruze mostra bom nível de proteção para os ocupantes, de acordo com os testes do Latin NCAP

O Chevrolet Cruze vendido no Brasil conta com controle eletrônico de estabilidade de série, que também foi testado e se comportou de acordo com os requisitos, além de quatro airbags - dois laterais e dois frontais.

LEIA MAIS: Volkswagen Virtus e Chevrolet Onix vão bem em testes de colisão do Latin NCAP

O sedã vendido na Europa, no entanto, sai equipado de fábrica com seis airbags. “Pedimos aos fabricantes que ofereçam os mesmos níveis de segurança e equipamento que proporcionam nos mercados de economias maduras também na região da América Latina e do Caribe”, disse Ricardo Morales, presidente da comissão diretiva do Latin NCAP.

LEIA MAIS: Nissan Kicks recebe 4 estrelas no Latin NCAP para adultos e crianças

Diante do teste do Chevrolet Cruze , Alejandro Furas, secretário geral da entidade, destacou a importância de que os governos da região também atuem para garantir carros mais seguros: “Os governos devem criar incentivos para carros com tecnologias de segurança ativas, como os sistemas ESC e AEB, para melhorar os níveis de segurança dos novos veículos vendidos na região e para se alinhar aos requisitos globais.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.