Novo Kia Soul passa a ter frente mais arrojada com faróis estreitos e efeito especial na capota
Divulgação
Novo Kia Soul passa a ter frente mais arrojada com faróis estreitos e efeito especial na capota

A nova geração do Kia Soul será uma das principais novidades do Salão de Los Angeles (EUA), entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro. Mas, antes de ser apresentado oficialmente, o modelo surge em um teaser oficial divulgado pela fabricante. A imagem revela que o carro terá estilo ainda mais arrojado, com faróis bem estreitos na frente, provavelmente, com LED no lugar de lâmpadas convencionais, seguindo a tendência adotada nos lançamentos mais recentes.

LEIA MAIS: Kia aposta em novos SUVs no Brasil em 2019. Saiba mais detalhes

Porém, o estilo ousado que se destaca desde a versão original, lançada há 10 anos, foi apenas atualizada, pelo o que também é possível notar na foto divulgada pela fabricante do novo Kia Soul . Outro detalhe interessante do carro fica por conta da capota, com um friso com efeito visual que dá ideia de que está flutuando.

Além do interior, a Kia também mostra partes do interior do novo Soul. Dá para ver que o sistema multimídia ficou maior e mais largo, posicionado abaixo das saídas do sistema de climatização, no centro do painel. Um toque de ousadia por dentro são os apliques pintados de amarelo berrante nos paíneis das portas.

Baseado no SUV Hyundai Kona, o novo modelo da Kia poderá ser equipado com motor aspirado, de 2.0 litros de cilindrada, ou 1.6, sobrealimentado. Este último estará acoplado ao câmbio de sete marchas e dupla embreagem. Haverá, ainda, uma versão chamada X-Line que poderá contar com tração integral.

LEIA MAIS: Hyundai Kona é apresentado com motor 1.0, turbo, de 120 cavalos

No caso da versão elétrica do Kia Soul, a chegada no mercado americano está prevista para o primeira metade do ano que vem, mas estará disponível apenas disponível em alguns mercados. Terá baterias de 39 kwh no lugar das atuais de 30 kwh do modelo atual. Isso deverá levar a uma autonomia de cerca de 225 km, ante 179 km atualmente.

Além do Kia Soul no Brasil

Sem o novo Kia Soul no Salão do Automóvel, a marca  coreana mostrou poucas novidades, como o SUV Stonic
Glauco Lucena/AutoBuzz
Sem o novo Kia Soul no Salão do Automóvel, a marca coreana mostrou poucas novidades, como o SUV Stonic

Como todas as gerações do Kia Soul foram vendidas no Brasil é bem provável que a nova também seja, em 2019. O carro não estava entre as novidades que a marca mostrou no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre 8 e 18 de novembro. Lá a marca confirmou apenas a chegada do esportivo Stinger e de um novo SUV, que será a mesma base do sedã Cerato entre os lançamentos no Brasil. 

LEIA MAIS: Kia Sportage muda visual na linha 2019 e tem chegada confirmada ao Brasil

O utilitário compacto Stonic foi apresentado, mas não será esse o SUV que a marca vai trazer ao Brasil, nem tampouco o sedã K900, mostrado apenas pata medir a aceitação do público que participou do evento. Resta, portanto, aguardar a notícia da chegada do nvo Kia Soul ao mercado brasileiro, inclusive na versão elétrica, que chegaria com rivais como o Nissan Leaf , que chega em 2019 por R$ 178.400.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!