O Kia Sportage fica mais estilo mais agressivo na reestilização da linha 2019. O carro mais vendido da marca coreana está confirmado para o Brasil, porém, ainda sem data para chegar às lojas. No resto do mundo, o SUV também inaugura sua primeira versão híbrida, fazendo parte do plano da Kia de lançar 16 novos modelos híbridos e elétricos até 2025.
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Tanto na dianteira quanto na traseira, as mudanças do Kia Sportage estão nos parachoques. Os LEDs sobrepostos dão lugar para uma cavidade mais esportiva. Também é possível notar uma nova moldura nos faróis de neblina, cortados por uma linha que liga as extremidades do Sportage. Na traseira, o anteparo está mais pronunciado, enquanto as luzes de neblina e ré ficam menores.
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Destaque também para novas opções de rodas, bem como "babás eletrônicas". A Kia confirmou nova central multimídia e grafismos diferenciados no cluster. O motor 1.7 que equipou o modelo na Coreia do Sul e Europa foi substituído por um novo 1.6 movido a diesel. De acordo com a Kia, este é o motor diesel mais “limpo” já feito.
Entre as importadoras, o Kia Sportage foi o carro mais vendido do Brasil no ano passado, conforme o levantamento da Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores). Apesar de ainda não ter data para vir ao Brasil, há grandes chances do novo Sportage ser uma das atrações da Kia no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, junto dos modelos que você confere abaixo.
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Kia reage!
A marca coreana perdeu o espaço enquanto o Inovar-Auto esteve em vigor. O regime automotivo não era dos mais simpáticos aos modelos importados. Com a aprovação do Rota 2030, isso deverá mudar. A Kia já está preparando uma enxurrada de produtos para o mercado brasileiro, contando com um hatch compacto acima do Picanto, um SUV inédito e um esportivo legítimo.
O hatch se chamará Rio, entrando na briga dos compactos mais caprichados, segmento que tem crescido rapidamente no Brasil com a chegada do Volkswagen Polo, Fiat Argo, Ford Fiesta e Toyota Yaris. Ele já está sendo vendido na Argentina por aproximadamente R$ 61 mil em uma conversão simples.
O Kia Rio terá como aliada a lista de equipamentos de série que deverá incluir controles de estabilidade (ESP) e tração, central multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto e câmbio automático, de seis marchas, acoplado ao motor 1.6, que rende 123 cv com gasolina. O mesmo conjunto mecânico do sedã Cerato.
As primeiras movimentações da Kia indicavam que o SUV Stonic seria vendido no Brasil, no mesmo segmento de Creta, Renegade, HR-V e companhia. Os planos mudaram, e o carro que virá para a América do Sul será o KX3. Conforme apurado por nossa reportagem, ele dificilmente será vendido no Brasil com este nome.
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Por outro lado, o esportivo Stinger revela o lado mais indomável da Kia para 2018. O estilo sofisticado do Stinger saiu dos rascunhos de duas lendas do mundo automotivo: Peter Schreyer (ex-Audi), o chefão do departamento de design, e Albert Biermann, que trabalhou na BMW Motorsport.
O Kia Stinger foi atração da marca para o Salão de Detroit (EUA) no ano passado, e foi apresentado com duas opções de motorização. A versão 2.0, turbo, de 258 cv e 36 kgfm de torque entre 1.400 e 4.000 rpm, bem como 3.3 V6, de 370 cv e 52 kgfm. Para alegria de quem curte acelerar, ambas estão confirmadas para o Brasil.