Quem é louco por Porsche e busca um atendimento personalizado ao levar o carro para oficina agora tem mais uma opção em São Paulo. Trata-se da Flacht, nova oficina especializada de cerca 1000m², que fica na Alameda Lorena, 2101, no bairro dos Jardins, em São Paulo. A ideia foi criar um ambiente acolhedor, que inclui o novo restaurante 911 no piso superior.
LEIA MAIS: Porsche 911 Turbo S 993 é fabricado do zero, com peças originais
A nova empreitada se tornou realidade com a união de três sócios: Brandon Crozier, um apaixonado e colecionador de modelos da marca Claudiene Brito e Ricardo Landi, responsável pela equipe técnica. Entre outros diferenciais eles garantem que seus clientes terão uma experiência perfeita em mecânica, alinhamento, balanceamento e estética em uma o ficina especializada.
Assim que chegar, o carro receberá um passaporte, com o número de seu chassi, que guardará o histórico de todas suas visitas à Flacht, de forma manual e eletrônica. A partir daí, seu proprietário poderá acompanhar ao longo dos anos tudo o que já foi feito no carro.
LEIA MAIS: Porsche revela o novo 911 GT3 RS, ainda mais acertado para desempenho
A oficina tem capacidade para até 8 carros ao mesmo tempo em procedimentos diferentes. Entre os diferenciais, estão Linhas premium de equipamentos Hunter e ferramentas Beta, a utilização de produtos das marcas Feynlab, Koch Chemie, entre outros.
Outro exemplo de oficina especializada
De olho na concorrência cada vez mais acirrada entre as marcas premium no Brasil a Audi oferece serviço de oficina para os clientes da marca que forem utilizar o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um dos mais movimentados do Brasil, com a incrível frequência de 535 voos diários. Localizado no piso G2 do estacionamento do aeroporto, o box para reparos mais corriqueiros tem lugar para dois veículos por vez e funciona mediante agendamento pelo número 0800 777 7000.
LEIA MAIS: Audi lança serviço de oficina no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo
De acordo com o diretor de pós-vendas da Audi do Brasil, José Septimo Spina, é possível agendar serviços como pequenos reparos na suspensão, freios e direcão, além de troca de óleo, entre outros do gênero. “A ideia é facilitar a vida das pessoas que têm que enfrentar o trânsito pesado do dia a dia e, geralmente, estão sempre com a agenda apertada para levar o carro a uma concessionária".
Ainda segundo Spina, em torno de 660 carros da Audi passam mensalmente por Congonhas todos os meses. E a meta inicial é de atender entre 150 e 200 veículos mensalmente, entre as 6h e 23h, de segunda a sexta, já que, pelo menos por enquanto, os finais de semana ficarão reservados apenas para a entrega de carros com os serviços já finalizados.
Vale lembrar que os clientes que utilizarem a oficina especializada durante o tempo em que o carro ficar no estacionamento terão que arcar com os custos das diárias. Como cortesia, a Audi oferece o serviço de valet.