Honda HR-V Turbo: versão europeia ganha apelo esportivo com detalhes exclusivos como o kit aerodinâmico
Divulgação
Honda HR-V Turbo: versão europeia ganha apelo esportivo com detalhes exclusivos como o kit aerodinâmico

Enquanto a Honda não lança o HR-V Touring 1.5 turbo, com o mesmo motor da versão topo de linha de Civic, podemos ter uma ideia de alguns detalhes da  novidade que chegará ao Brasil pela versão Sport do SUV vendido na Europa.

LEIA MAIS: Honda HR-V chega com novo visual e equipamentos na linha 2019

Por lá, o Honda HR-V Sport tem 179 cv e 24,5 kgfm de torque que funciona acoplado ao câmbio manual de seis marchas ou automático, do tipo CVT, opção em que a potência se mantém a mesma mas a força máxima cai para 22,4 kgfm.

No caso do HR-V Sport europeu outra novidade fica por conta dos amortecedores preparados para alto desempenho que agem em conjunto com uma nova barra estabilizadora. Com isso, o SUV passa a ficar mais estável nas curvas, o que confere um comportamento mais esportivo.

LEIA MAIS: Desacato a autoridade: veja 5 motivos para comprar Creta e não HR-V

Porém, na linha 2019 do HR-V vendida no Brasil a Honda já fez uma recalibragem que surtiu bons resultados pelo o que a reportagem de iG Carros conseguiu notar nos dias em que ficamos com a versão EX-L equipada com motor 1.8 aspirado. O novo ajuste conseguiu aumentar a capacidade de absorver as irregularidades do piso sem deixar o utilitário esportivo instável.

Ainda como parte do pacote de mudanças na versão 1.5 turbo do HR-V, destaca-se o novo acerto da direção com assistência elétrica, bem como alguns detalhes estéticos que remetem à esportividade. 

LEIA MAIS: Honda HR-V 1.8 : Por que o SUV é líder de vendas? Confira na avaliação

Outros detalhes do Honda HR-V turbinado

Honda HR-V Sport vendido na Europa vem com revestimento de couro de dois tons, inclusive no painel
Divulgação
Honda HR-V Sport vendido na Europa vem com revestimento de couro de dois tons, inclusive no painel

Começa com o kit aerodinâmico que inclui defletores de ar laterais, molduras nos arcos dos para-lamas e para-choques traseiros com estilo mais agressivo, tudo com pintura preta brilhante para combinar com as carcaças dos retrovisores.

Na versão Sport do Honda HR-V também vem com rodas de aro 18, maiores que as de aro 17 oferecidas nos Estados Unidos e no Brasil. Outra diferença do SUV com apelo esportivo vendido na Europa é a dupla saída de escape na traseira.

LEIA MAIS: Saiba 6 motivos para comprar (ou não) o aventureiro Honda WR-V

Por dentro do Honda HR-V Sport há bancos esportivos, com bancos que têm largos apoios laterais, revestimento de couro preto e vermelho. combinação que também foi aplicada no painel, pedais de alumínio perfurado, entre outros itens exclusivos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!