Toyota Corolla híbrido tem quase a mesma aparência das demais versões, exceto por detalhes como as rodas exclusivas
Divulgação
Toyota Corolla híbrido tem quase a mesma aparência das demais versões, exceto por detalhes como as rodas exclusivas

Uma das novidades da Toyota no Salão de Los Angeles (EUA), entre os dias 30 e novembro e 9 de dezembro, é a versão híbrida do novo Corolla. No mercado americano, o carro chegará em meados do ano que vem. No Brasil, o certo é que a nova geração será vendida a partir de 2020. Ainda não se sabe o novo Toyota Corolla híbrido também será oferecido aqui.

LEIA MAIS: Novo Toyota Corolla é revelado oficialmente e chegará ao Brasil em 2020

De qualquer forma, para quem busca economia de combustível em um modelo médio que também se mostra amigo do meio ambiente o novo Toyota Corolla híbrido deve entrar para a lista das boas opções, embora os preços serão divulgados numa data mais próxima da chegada do carro ao mercado. 

A nova versão do novo Corolla vem com motor 1.8, de 121 cv, de ciclo Atkinson (retarda o fechamento das válvulas de admissão ao máximo para exingir o mínimo de energia para fazer o pistão chegar no PMS). E também conta com outro motor, mas elétrico, que entra em ação em baixas velocidades, com índice de emissões zero e sem gastar uma gota de combustível.

Mais do novo Toyota Corolla híbrido


Toyota Corolla híbrido vem com motor 1.8 a combustão, de ciclo Atkinson, que funciona com outro elétrico
Divulgação
Toyota Corolla híbrido vem com motor 1.8 a combustão, de ciclo Atkinson, que funciona com outro elétrico

Com o uso dos dois motores, o novo sedã Corolla híbrido é capaz de atingir um consumo combinado (cidade/estrada) de 21,3 km/l com gasolina americana, sem os 27% de etanol, como no Brasil.

LEIA MAIS: oyota Corolla é de “tiozão”? Em parte, e isso explica seu sucesso inabalável 

É um número animador. Mas o novo Toyota Prius consegue ir um pouco mais longe. Ainda conforme os números da fabricante, pode fazer uma média de 23,8 km/l. Assim que chegar ao mercado americano, o novo Corolla híbrido passará a concorrer com o Honda Insight, que corresponde ao Civic híbrido.

Além de econômico, outro destaque do novo Corolla híbrido é o sistema multimídia que inclui tela de 8 polegadas, sensível do toque, compatível com Apple Car Play e que funciona com conectividade Amazon Alexa e acesso à internet por meio de um hotspot instalado no carro.

 LEIA MAIS: Confira a lista dos 7 carros mais caros de se manter, de acordo com o Proteste

Há também na nova geração do Toyota Corolla híbrido o pacote de dispositivos eletrônicos de segurança com controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, aviso de mudança indevida de faixa, comutador automático de farol, alto, sistema de leitura de placas de velocidade máxima e de avisos como "Pare" e "Não entre".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!