Jeep Compass terá versão híbrida plug-in, de acordo com os noivos planos futuros da FCA no mundo
Divulgação
Jeep Compass terá versão híbrida plug-in, de acordo com os noivos planos futuros da FCA no mundo

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) vai voltar a ser uma série de novidades depois de um período difícil após a morte do CEO Sergio Marchionne. Durante o encontro em que foram mostrados os planos futuros da empresa, na Itália, o novo CEO Mike Manley revelou que serão investidos US$ 5,6 bilhões nos próximos dois anos para o lançamento de 13 novidades.

LEIA MAIS: Fiat mostra SUV da Toro, com ares de cupê, no Salão do Automóvel 2018

E a maioria dos carros novos da FCA que serão lançados será híbrido ou elétrico. Uma das novidades ficará por conta da versão elétrica do pequeno Fiat 500, que será fabricado em Mirafiori (Itália). A marca italiana já chegou a fabricar uma versão movida a eletricidade do carrinho, apresentada no Salão de Los Angeles (EUA), em 2012, mas a nova geração será mais eficiente e espera se sair bem no mercado.

Na lista de novos modelos da FCA que estão por vir também estará a versão híbrida do Jeep Compass , que terá a mesma base do Renegade PHEV e será plug-in, ou seja, poderá ter as baterias recarregadas em uma tomada elétrica. Seguindo a mesma linha, a Alfa Romeo contará com um modelo híbrido.

LEIA MAIS: Fiat Argo 2019 traz novos opcionais e equipamentos de série

O foco na eletrificação também ficou claro depois das declarações dos principais executivos da FCA. Um deles é Pietro Gorlier, COO das regiões da Europa, Oriente Médio e África. Disse ele" "nos próximos meses, termos treinamentos focados nas tecnologias híbridas e elétricas". E terminou dizendo que" estou convencido de que, juntos com a nossa força de trabalho, vamos ter sucesso com as novidades que teremos no mercado".

E a FCA no Brasil?

Fiat mostrou o protótipo Fastback no Salão do Automóvel 2018. Vai dar origem a um novo SUV da FCA, com ares de cupê
Guilherme Menezes/iG
Fiat mostrou o protótipo Fastback no Salão do Automóvel 2018. Vai dar origem a um novo SUV da FCA, com ares de cupê

 No Brasil, a FCA também trabalha para ter mais novidade. Da marca Jeep, está prestes a ser lançado no País a nova geração do Wrangler. Além de bem mais leve, o carro ganhou conjunto mecânico mais eficiente, o que inclui o motor 2.0 turbo. Além disso, estea sendo desenvolvido um SUV menor que o Renegade

Da Fiat, a principal novidade que vem por aí é o SUV da picape Toro, cujo protótipo Fastback foi apresentado no Salão do Automóvel, entre 9 e 18 de novembro. O carro terá ares de cupê, assim com o Renault Arkana, que também está sendo cotado a ser vendido no Brasil. A rede de concessionários da Fiat tem pedido modelos de maior apelo no mercado que os atuais Mobi, Argo e Cronos. Por isso, além do SUV da Toro também é possível que seja laçando o 500X no Brasil.

LEIA MAIS: eep cada vez mais estratégica e Fiat, mais brasileira: conheça o futuro da FCA

E no terreno das picape médias a marca RAM chegará para disputar um lugar ao sol na briga com Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger, Nissan Frontier e companhia. Será uma briga acirrada. Agora resta apenas esperar para a chegada nas novidades da FCA que estão por vir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!