Tamanho do texto

Com ares de cupê, SUV aposta na esportividade e na nova linguagem visual da marca. Deverá ser lançado no Brasil em 2020

VW Atlas Cross Sport: Entrerá no lugar do Touareg para entregar discrição e sofisticação dos SUVs grandes
Reprodução/Autohome
VW Atlas Cross Sport: Entrerá no lugar do Touareg para entregar discrição e sofisticação dos SUVs grandes

Apenas oito meses após aparecer publicamente no Salão de Nova York (EUA), o VW Atlas Cross Sport surge nesta semana na China sem qualquer disfarce e praticamente pronto para chegar às lojas, como mostram as imagens do site Autohome. O design geral se manteve fiel às linhas antecipadas pelo protótipo, embora tenha se tornado mais convencional. O estilo da carroceria segue caracterizado pela traseira com inspiração em modelos cupê, mas que não abandona os ares de robustez dos SUVs e conservadores dos modelos da VW em geral.

LEIA MAIS: Vazam fotos e detalhes do Volkswagen Tarek, futuro rival do Jeep Compass

O interessante é que, apesar de derivar o Atlas grandalhão de 7 lugares, o VW Atlas Cross Sport teve a dianteira praticamente toda redesenhada. Olhando atentamente, é possível notar que o formato dos faróis é exclusivo do modelo, os filetes que formam a grade são novos e o para-choque foi inteiramente remodelado.

LEIA MAIS: Dupla Polo e Virtus recupera imagem da VW e projeta busca pela liderança

Visual do VW Atlas Cross Sport é bastante similar ao do novo Tiguan Allspace, primeiro da linha a estrear o design
Reprodução/Autohome
Visual do VW Atlas Cross Sport é bastante similar ao do novo Tiguan Allspace, primeiro da linha a estrear o design

Nas laterais, as caixas-de-rodas continuam salientes e bem definidas, mas a maçanetas mudaram em relação ao conceito — agora estão em posição mais elevada e não mais sincronizadas com o vinco que atravessa as portas. Na traseira, as lanternas conservaram o desenho e os detalhes cromados foram mantidos.

LEIA MAIS: Nova plataforma equipará todo o tipo de Volkswagen elétrico e reduzirá custos

Virá com uma série de dispositivos eletrônicos, como alertas de ponto cego e de iminência de colisão, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, entre outros. Entretanto, será um carro bem mais em conta que rivais alemães da BWW e Mercedes, uma vez que não carrega a grife de marca premium.

LEIA MAIS: Ninguém mais compra o Gol, mas ele ainda brilha. Entenda as razões

Mais detalhes técnicos do VW Atlas Cross Sport

Imprensa chinesa registrou detalhes do VW Atlas Cross Sport, mercado que promete garantir volume de vendas
Reprodução/Autohome
Imprensa chinesa registrou detalhes do VW Atlas Cross Sport, mercado que promete garantir volume de vendas

De acordo com a imprensa chinesa CNBeta, o SUV mede 4,90 metros de comprimento, 1,98 metro de largura, 1,71 metro de altura e possui 2,98 metros de entre-eixos. Em relação ao Atlas convencional, a distância entre-eixos e a largura são idênticas, mas o comprimento total diminuiu e o teto foi obviamente rebaixado. Sob o capô, o modelo oriental terá motores 2.0 TSI de 186 cv ou 220 cv e 2.5 VR6 de 299 cv. O câmbio será automatizado DSG, de 7 marchas, e dupla embreagem, com tração integral 4Motion como opcional.

LEIA MAIS: Volkswagen responde ao Ford EcoSport com o T Cross 16 anos depois

Além da China, o VW Atlas Cross Sport será produzido também no Tennessee, Estados Unidos, ao lado do irmão maior. A chegada ao Brasil ainda não foi confirmada, mas os planos da Volkswagen para o segmento de utilitários são bastante ambiciosos. A própria marca já adiantou que lançará 5 novos SUVs por aqui até 2020 e o Cross Sport pode estar incluído nessa conta como opção mais cara ao Tarek e ao  Tiguan Allspace , substituindo o Touareg .

Fonte: Autohome

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.