A Mercedes resolve fazer um pouco de mistério antes de apresentar da nova geração do sedã CLA na CES (Consumer Electronics Show), entre os dias 8 e 11 de janeiro, em Las Vegas (EUA). Por enquanto, a marca revela apenas um teaser que mostra apenas o perfil do novo Mercedes CLA, que lembra o de um cupê.
LEIA MAIS: Novo Mercedes-Benz Classe A começa a ser vendido por R$ 199.900
Tudo indica que o novo Mercedes CLA seguirá o estilo adotado no AMG GT4. Além disso, sabe-se que o novo modelo da marca alemã será fabricado sobre a mesma plataforma utilizada no novo Classe A Sedan, cuja chegada ao Brasil já está confirmada para meados de 2019. Trata-se da mesma base sobre a qual também vão ser feitos novos modelos, como o próximo GLA e o inédito crossover GLB.
Assim como no Classe A, um dos principais destaques do interior do novo CLA deverá ser a central multimídia de última geração, com tela sensível ao toque, de 10,3 polegadas e alta resolução, parecida com a do Classe C EQ Boost avaliado pela reportagem de iG Carros.
LEIA MAIS: Mercedes-Benz A35 AMG é o novo esportivo puro-sange de entrada da marca
Além da imagem, a Mercedes incluiu os dizeres "em breve". Como a marca não estará no Salão de Detroit (EUA), entre 12 e 27 de janeiro, o evento mais próximo é a CES, em Las Vegas, onde o carro deverá ser mostrado. No mercado americano, o novo CLA chega no primeiro semestre do ano que vem. Quando chega ao Brasil? Ainda não há previsão.
Um degrau abaixo do Mercedes CLA
O Classe A Sedan traz diferenças pontuais em relação ao CLA. A linha capota menos inclinada deverá favorecer o espaço para quem for sentado no banco traseiro, diferentemente do CLA, que tem visual mais puxado para um “cupê esportivo”. Além disso, a frente mais arrojada lembra a do novo sedã CLS e confere um ar mais agressivo e requintado ao carro.
LEIA MAIS: Mercedes-Benz revela o novo Classe A, que será mostrado no Salão de Genebra
No caso da versão alongada do Classe A Sedan , a distância entre-eixos é de 2,73 metros, o comprimento é de 4,61 m, bem como 1,80 m de largura e 1,46 m de altura. O porta-malas tem 450 litros de capacidade. Um tamanho modesto, considerando que até sedãs compactos passam dos 500 litros com facilidade.
Na China, está confirmado o motor 1.3, turbo, de quatro cilindros, feito de alumínio, disponível com 136 cv ou 163 cv. Quem desejar mais potência poderá também optar pelo 2.0, de 190 cv. As duas versões podem ser acopladas ao câmbio automatizado, de dupla embreagem, de 7 marchas, algo que também deverá ser adotado na nova geração do Mercedes CLA .