O Mercedes-Benz A35 AMG é o mais novo puro-sangue de entrada da marca. O esportivo quer deixar a briga dos hot hatches ainda mais apimentada. Com aerodinâmica agressiva e um aerofólio traseira enorme, o A35 é muito mais invocado do que o Classe A convencional. O difusor inserido na traseira, entre as duas saídas de escape redondas, dá mais atitude para o compacto, que só será superada quando a Mercedes lançar a versão renovada do A45.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz G63 AMG chega ao Brasil por mais de R$ 1 milhão

Sob o capô, o Mercedes-Benz A35 AMG estreia o inédito motor 2.0 turbo, de 306 cv e 40,8 kgfm. Todo este poder é enviado para os dois eixos, por meio da transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas, usando o sistema de tração integral 4Matic. Esta motorização parruda faz com que o novo esportivo  acelere de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e tenha velocidade máxima de 250 km/h - e não é limitada eletronicamente. Nada mau para o carro esportivo que é o barato da empresa neste segmento.

LEIA MAIS: Mercedes GLC 63 AMG desembarca no Brasil nas versões SUV e S Coupé

Mercedes-Benz A35 AMG: chão além da potência

Além disso, traz mudanças na carroceria para melhorar a rigidez torcional, enquanto o câmbio DCT ganhou, desta vez, uma relação diferente que favorece a resposta do acelerador. A tração pode ser dividida entre as rodas dianteiras e traseiras, chegando a até 50-50 de distribuição, enquanto o Mercedes Classe A normal tem tração dianteira.

Você viu?

LEIA MAIS: Lewis Hamilton estreia em comercial do Mercedes AMG GT 4-Door

Para ser seguro na mesma medida em que é veloz, os engenheiros equiparam o A35 com freios a disco, de 350 milímetros na frente e 330 mm na traseira. São discos ventilados e perfurados com pinças prateadas que ostentam o logo "AMG" em preto, para ajudar a diferenciar um pouco mais o modelo em relação ao novo Classe A.

LEIA MAIS: Mercedes C43 Coupé AMG: assista ao vídeo do belo esportivo de 367 cv

Mercedes-Benz A35 AMG antecipa novos desenvolvimentos que serão aplicados ao futuro A45, o
Divulgação
Mercedes-Benz A35 AMG antecipa novos desenvolvimentos que serão aplicados ao futuro A45, o "irmão" superior

O A35 é equipado com a mesma tecnologia da versão normal e ainda adiciona itens exclusivos. Por exemplo, tem um modo de direção chamado "Slippery", para condições de pista escorregadia, reduzindo a potência e oferecendo uma curva de torque mais constante, o que aumenta sua estabilidade. Também troca as marchas de forma mais suave e mais cedo. Além disso, oferece os modos "Comfort", "Sport", "Sport+" e "Individual".

LEIA MAIS: Aceleramos na pista o superesportivo Mercedes-AMG GT R de R$ 1,2 milhão

O Mercedes-Benz A35 AMG será mostrado para o público no dia 2 de outubro, durante o Salão de Paris (França). As vendas na Europa começam no mesmo mês, com entregas programadas para o começo de 2019. Já no Brasil, a nova geração do Classe A estará no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, e chegará às lojas no ano que vem. O A45, entretanto, ficará para depois.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!