Tamanho do texto

A batalha dos SUVs se intensifica na reta final de 2018. Veja os números dos 10 carros mais vendidos do mês

Hyundai Creta volta a ser o destaque de dezembro entre os SUVs mais vendidos. Deverá finalizar o mês na liderança
Divulgação
Hyundai Creta volta a ser o destaque de dezembro entre os SUVs mais vendidos. Deverá finalizar o mês na liderança

O levantamento da quinzena publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos) aponta que o Hyundai Creta é o líder parcial na categoria dos SUVs mais vendidos. Foram 2.700 unidades emplacadas nos quinze primeiros dias de dezembro, suficientes para ficar à frente de Jeep Renegade (2.579) e Nissan Kicks (2.260).

LEIA MAIS: Ford Ranger Storm chega ao Brasil no final de 2019

Além do bom desempenho do Hyundai Creta , fica notável a perda de fôlego do Honda HR-V . O SUV japonês que liderou as vendas na maioria dos meses em 2018 é apenas o quarto mais vendido, com 1.781 emplacamentos nos quinze primeiros dias de dezembro. Por mais que ainda faltem alguns dias para o fim do mês, o ranking geral costuma manter a lógica da quinzena, apontando que dificilmente teremos mais um período de liderança do Honda HR-V entre os SUVs mais vendidos .

LEIA MAIS: Hyundai Tucson sai de linha com a chegada do Chery Tiggo 5X

EcoSport entre os SUVs mais vendidos?

Ford EcoSport apostará na versão sem o estepe na traseira para voltar ao ranking dos SUVs mais vendidos
Renato Maia/iG
Ford EcoSport apostará na versão sem o estepe na traseira para voltar ao ranking dos SUVs mais vendidos

Quem também perde o ritmo no fim do ano é o Ford EcoSport, que estranhamente não aparece nem entre os vinte carros mais vendidos da quinzena. O Chevrolet Onix continua sendo o carro mais vendido do Brasil, com 10.012 emplacamentos até o momento. Em segundo lugar, temos o Hyundai HB20 com 4.843, menos da metade do hatch da GM. O Ford Ka ainda está vivo na disputa pela medalha de prata, mas fica atrás do HB20 na quinzena com 4.451 emplacamentos.

Este foi um ano importante para a indústria que vem se recuperando de uma crise econômica a passos largos. A Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos) espera crescimento de 13,7% nas vendas internas para 2,546 milhões, mostrando otimismo ao ter os primeiros contatos com a equipe de transição do governo de Jair Bolsonaro.

LEIA MAIS: Toyota confirma a fabricação do primeiro híbrido flex do mundo

O desempenho para 2019 poderia ser ainda melhor, se não fosse pela crise do mercado argentino. Os hermanos são os principais importadores de carros brasileiros, correspondendo a 60% do mercado interno. Confira os destaques da quinzena e os SUVs mais vendidos na lista abaixo.

1 - Chevrolet Onix - 10.012
2 - Hyundai HB20 - 4.843
3 - Ford Ka - 4.451
4 - Chevrolet Prisma - 3.662
5 - VW Gol - 3.602
6 - VW Polo - 3.079
7 -Toyota Corolla - 2.721
8 - Hyundai Creta - 2.700
9 - Jeep Renegade - 2.579
10 - Nissan Kicks - 2.260

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.