A Ford desenvolveu uma casinha para cachorros com tecnologia que foge do convencional. Com o fim de ano chegando, pode ser uma alternativa para amenizar o sofrimento dos bichinhos. Por que? É pensada para proteger os ouvidos caninos dos fogos de artifício. O barulho das explosões é conhecido por assustar os animais, e pode se tornar um problema em época de festas. A casinha conta com tecnologia de cancelamento de som para manter silêncio, algo que, para os cães, a diferença é muito mais expressiva, devido a sensibilidade de seus ouvidos.

LEIA MAIS: O quê? Um cachorro fazendo baliza para estacionar o carro? Veja 

Casinha para cachorros é pensada para ser um
Divulgação
Casinha para cachorros é pensada para ser um "bunker" contra ruídos desagradáveis, como os fogos

A tecnologia de cancelamento de som é similar à utilizada em fones de ouvido, e também aparece em alguns carros da Ford para garantir o silêncio dentro da cabine. A casinha para cachorros é equipada com microfones que podem detectar o barulho de fogos de artifício . Quando isso acontece, um sistema de som embutido na estrutura emite ruídos em frequências opostas, que prometem gerar um efeito de silêncio para o cachorro.

LEIA MAIS: Chevrolet Spin da linha 2019 ganha versão para PCD com acessório para Pets

Casinha para cachorros promete fim ao desconforto

Casinha para cachorros traz tecnologias que fazem um balanço acústico do ambiente, um alívio para os ouvidos caninos
Divulgação
Casinha para cachorros traz tecnologias que fazem um balanço acústico do ambiente, um alívio para os ouvidos caninos

Segundo a fabricante, o barulho das explosões pode ser anulado ou significativamente reduzido. Ainda segundo ela, estima-se que 45% de cachorros no Reino Unido demonstram sinais de medo quando expostos ao som das explosões. Por enquanto, a casinha que pode proteger cachorros de fogos de artifício é apenas um protótipo, apresentado pela Ford da Europa. Entretanto, a repercursão no mundo todo é um grande indicativo de que, se lançado, o produto promete ser um sucesso nas vendas.

LEIA MAIS: Tudo sobre as cadeirinhas de criança. Como usar e qual é a melhor para comprar

“Nós tentamos imaginar como tecnologias usadas em nossos carros poderiam ajudar pessoas em outras situações. Garantir que cachorros e seus donos aproveitem um Ano Novo sem estresse parecia a aplicação perfeita do sistema ativo de cancelamento de ruído, e nós trabalhando em outras ideias sobre como beneficiar nossas vidas diárias com o conhecimento da Ford”, afirma o gerente de marketing da Ford da Europa, Lyn West.

LEIA MAIS: Veja 5 ocasiões em que os milionários passaram dos limites com os seus carros

O sistema de cancelamento de som usado na casinha para cachorros foi inspirado em aplicação semelhante feita no SUV Ford Edge . No caso do veículo, o cancelamento de som foi pensado para aumentar o conforto dos ocupantes durante as viagens. Microfones instalados no seu interior podem detectar níveis altos de ruído saindo do motor ou do sistema de transmissão, e emitem ondas sonoras contrárias a partir do sistema de som do carro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!