O Chevrolet Spin acaba de chegar com uma nova versão, com foco voltado para o público PCD. Segundo a marca, a novidade toma como base o acabamento LT e passa a ser a opção mais acessível da linha equipada com câmbio automático. O preço é de R$ 69.900, mas que se reduzem para R$ 54.300 com as isenções de ICMS e IPI.
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Entre os principais itens de série, o Chevrolet Spin traz banco traseiro corrediço, direção com assistência elétrica, multimídia MyLink com Apple CarPlay e Android Auto, além de grade pintada de cinza, rodas de liga de 15 polegadas e rack de teto. Completam o pacote ar-condicionado, computador de bordo, controle de cruzeiro e ajustes elétricos para os retrovisores externos.
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A lista de equipamentos inclui, além de tudo, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, câmera de ré, frisos laterais, tapetes de carpete personalizados, faróis de neblina e bancos com revestimento mais refinados, fora alguns itens para o transporte de bichos de estimação. O porta-malas de 710 litros pode chegar 756 litros com a segunda fileira de bancos toda avançada, quase o dobro da capacidade ante alguns rivais.
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Entretanto, seu maior destaque perante o público fica por conta da central multimídia. Conta com tela de sete polegadas sensível ao toque, de alta resolução, que permite, por exemplo, reorganizar os ícones da página inicial. As teclas de avançar e retroceder do multimídia ficam no painel externo do aparelho, assim como o botão do volume giratório, que segundo a montadora, foram pensados para facilitar a operação.
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Mecânica do Chevrolet Spin
Sob o capô, o motor 1.8 Flex de 106/111 cv (gasolina/etanol) vem associado ao câmbio automático de 6 marchas. Segundo dados da montadora, faz faz 12 km/l (estrada) e 10,1 km/l (cidade) na gasolina. Isso se deve também graças ao sistema de grade dianteira ativa, que abre e fecha as aletas de refrigeração para reduzir o arrasto do ar. Quando fechadas, a força necessária para mover a minivan é menor, ajudando a reduzir o consumo.
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Com participação de mercado quase absoluta, segura o segmento praticamente sozinha e deve continuar assim, uma vez que não há rivais à vista. Desde o lançamento da nova geração no meio do ano, o Chevrolet Spin emplacou 4,1 mil unidades, registrando seu melhor resultado para o período desde outubro de 2013. O volume eleva o carro, pela primeira vez, ao posto da terceira colocação da marca atrás apenas do Chevrolet Onix e do Chevrolet Prisma .