Tamanho do texto

Piloto estreia clássico de 1977, com motor de Ford GT e tração 4x4, que será bem recebida pela sua garagem dos sonhos repleta de máquinas velozes

O piloto Ken Block volta da fazer suas manobras radicais no Gymkhana, série de vídeos em que em que o americano de 51 anos põe seus carros à toda prova. Na 10ª edição de vídeos, além da novidade que falaremos mais adiante, a sua “modesta” garagem conta com um Fiesta do WRC (Mundial de Rally) com 380 cv — com que Block brinca no gelo da Suécia, ao lado de Oliver Solberg de 16 anos (filho do antigo campeão do mundo Peter Solberg) —, o Hoonicorn V2 de 1.400 cv que brilha no Michigan (EUA), na antiga estação central da Ford, o Focus RS RX de 650 cv que se exibe na cidade mexicana de Guanajuato e o Escort Cosworth RS (645 cv), com que faz manobras insanas em Los Angeles (EUA).

LEIA MAIS: Ken Block volta a fazer manobras radicais, agora em Dubai

Entretanto, a maior estrela da 10ª edição fica por conta da picape Ford F-150 de 1977, transformada em uma “Hoonitruck” (como chamam as picapes da franquia de corridas Hoonigan ), que foi equipada com uma versão do motor 3.6 V6 biturbo do Ford GT. Com 926 cv e tração integral (como todos os outros), não há nada que a pick-up não faça, como se pode ver pelas imagens recolhidas em Shamrock, na Rota 66, com Ken Block ao volante.

LEIA MAIS: Aceleramos o Ford Raptor, veloz como o Mustang e bruto como um fuzileiro

A picape foi feita em colaboração com a Detroit Speed, e demorou cerca de dois anos para que o projeto ficasse pronto. Para o piloto, o modelo é tão especial porque foi o carro em que aprendeu a dirigir. “Aposto que o meu primeiro borrachão foi feito nessa picape”, afirma. Com isso, tirou motivação para fazer um dos seus projetos mais insanos.

LEIA MAIS: Conheça picapes que poderiam se dar bem no mercado brasileiro

Ken Block e o parque de diversão dos sonhos

Ken Block queima pneus, joga de lado, realiza saltos, slalons e mais. Apesar de suas habilidades, se arrisca muito também
Divulgação
Ken Block queima pneus, joga de lado, realiza saltos, slalons e mais. Apesar de suas habilidades, se arrisca muito também

Com tudo livre à sua frente, qualquer obstáculo que surge é dominado por sua destreza, levantando bastante fumaça e fazendo malabarismo ao volante. Ken Block é considerado um novo tipo de dublê, que une atributos das corridas ao espetáculo digno de Hollywood. O ponto principal é que chama atenção de entusiastas ao redor do mundo todo, por conta da personalidade dos carros que dirige e a sofisticação dos projetos. Pode-se dizer que seus brinquedos mexem com a imaginação de muitos loucos por gasolina e velocidade.

LEIA MAIS: Hennessey modifica Ford F-150, que ganha 768 cv e rodas de 22 polegadas

Sempre radical e motivado pelo espectáculo, o californiano conta com muitos patrocinadores do mundo do skate, snowboard e motocross. Isso porque esta foi a sua trajetória, antes de migrar para os carros de rali e de ralicross, com que disputou provas nos dois lados do Atlântico e, assim, Ken Block ganhou apoio da Monster Energy Drinks e da Ford. De negócio tradicional, conta apenas com a DC Shoes, que fundou com alguns amigos, e a Hoonigan Industries, uma produtora para “loucos” por automóveis. Tudo junto rende um rendimento anual estimado em 200 milhões de dólares.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.