A Koenigsegg publicou um único teaser sobre seu novo modelo
Divulgação
A Koenigsegg publicou um único teaser sobre seu novo modelo

A marca sueca de supecarros, a Koenigsegg, finalmente revela a data da apresentação de seu novo superesportivo, o substituto do emblemático Agera. O modelo aparecerá em março próximo, durante o Salão de Genebra (Suíça), após vários meses de desenvolvimento, mas ainda não há qualquer informação sobre as suas características. Para saciar um pouco da vontade dos fãs, a Koenigsegg publicou uma imagem teaser.

LEIA MAIS: Nova versão do Subaru WRX estreia no Salão de Detroit (EUA)

Rumores indicam que o supercarro da Koenigsegg poderia se chamar “Ragnarok”, em alusão ao fim dos tempos da mitologia viking. De acordo com o site sueco Dagens Industri, sua produção estará limitada a 125 unidades para o mundo todo. Entre elas, 72 já foram encomendadas.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz CLA aparece em teaser antes da estreia no CES 2019

Ainda conforme os boatos, o motor deverá ser o conhecido 5.0 V8 biturbo, com algo em torno de 1.440 cv de potência. Neste caso, seriam 80 cv a mais que o Agera RS com o upgrade One:1. Com o lançamento do substituto do Agera durante o Salão de Genebra , a Koenigsegg terá dois modelos em seu catálogo. Vale lembrar que o híbrido Regera continua sendo vendido a todo vapor.

O Koenigsegg recordista

Koenigsegg Agera RS: o recordista tem design agressivo e cores exclusivas e vibrantes
Divulgação
Koenigsegg Agera RS: o recordista tem design agressivo e cores exclusivas e vibrantes

Em meados do fim de 2017, o Koenigsegg Agera RS se tornou o carro de produção mais veloz do mundo, atingindo insanos 444,64 km/h. Para uma rápida comparação, seu principal rival Bugatti Chiron precisou de 41.96 segundos para atingir 400 km/h, enquanto o sueco atingiu a marca em apenas 36.44 segundos.

LEIA MAIS: Infiniti revela imagem conceitual de novo SUV elétrico

A Koenigsegg vem surpreendendo o mundo com seus superesportivos, pois têm inúmeras configurações possíveis de personalização interna e externa, design agressivo, único e à frente do tempo atual, além de sua alma recordista. Com inúmeros componentes de fibra de carbono e a opção mais poderosa de seus motores V8, que produz absurdos 1.341 cv em seus 5 litros de cilindrada, o projeto mostra que a pequena fabricante, situada na cidade de Olofström, é mais uma prova de efetividade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!