Tamanho do texto

Marca alemã dispensou sua participação no Salão de Detroit para mostrar o novo sedã em Las Vegas. Confira outras novidades do CES 2019;

Mercedes-Benz CLA será mostrado amanhã, durante a feira de tecnologia CES 2019. Ainda não há data para o Brasil
Divulgação
Mercedes-Benz CLA será mostrado amanhã, durante a feira de tecnologia CES 2019. Ainda não há data para o Brasil

O mês de janeiro sempre foi marcado pelo Salão de Detroit (EUA), mas algumas fabricantes preferem apresentar suas novidades em outras ocasiões. A Mercedes-Benz, por exemplo, decidiu mostrar a nova geração do CLA na feira de tecnologia CES 2019. Após um teaser mostrado em dezembro, a marca da estrela de três pontas dá mais algumas pistas sobre o modelo que está prestes a ser revelado por completo. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

LEIA MAIS: Confirmado no Brasil, Porwsche mostrará 718 T no Salão de Detroit

Pelo teaser, tudo indica que o novo Mercedes CLA mostrado no CES 2019 seguirá o estilo adotado no AMG GT4. Além disso, sabe-se que o novo modelo da marca alemã será fabricado sobre a mesma plataforma utilizada no novo Classe A Sedan, cuja chegada ao Brasil já está confirmada para meados de 2019. Trata-se da mesma base sobre a qual também vão ser feitos novos modelos, como o próximo GLA e o inédito crossover GLB.

LEIA MAIS: Vai a leilão o raro Volkswagen que faz 111 km/litro

Assim como no Classe A, um dos principais destaques do interior do novo CLA deverá ser a central multimídia de última geração, com tela sensível ao toque, de 10,3 polegadas e alta resolução, parecida com a do Classe C EQ Boost avaliado pela reportagem de iG Carros.

Outras novidades no CES 2019

Hyundai Cradle será outra atração do CES 2019, imaginando um veículo de resgate capaz de superar qualquer obstáculo
Divulgação
Hyundai Cradle será outra atração do CES 2019, imaginando um veículo de resgate capaz de superar qualquer obstáculo

Uma das coisas mais legais sobre o CES 2019 é a criatividade das fabricantes de carros quando o assunto é revelar protótipos e conceitos diferenciados. A Hyundai, por exemplo, apresentará o Cradle, uma unidade robótica designada para resgates em situações delicadas. Com o primeiro teaser, é claro que os internautas fizeram comparações com os veículos AT-AT, dos filmes clássicos de Star Wars.

LEIA MAIS: Toyota Supra é revelado em detalhes após vazamento de imagens

De acordo com a Hyundai, o Cradle é uma sonda com pernas robóticas especiais. Isso permite que ele ande e até escale superfícies íngremes para resgates. A marca também adianta que o Cradle trará tecnologias que combinam robótica e veículos elétricos para o CES 2019 , que acontecerá em Las Vegas (EUA).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas