Infiniti QX Inspiration é atração da marca premium da Nissan no Salão de Detroit 2019, nos Estados Unidos
Divulgação
Infiniti QX Inspiration é atração da marca premium da Nissan no Salão de Detroit 2019, nos Estados Unidos

A Infiniti, marca de luxo do Grupo Nissan, apresentou vários conceitos ao longo de 2018. Alguns eram apenas estudos de design - para testar a receptividade do público ao novo caráter que a fabricante assumirá nos próximos anos - mas nenhum havia sido confirmado até então. As coisas podem mudar durante o Salão de Detroit 2019, que começa no dia 14 de janeiro.

LEIA MAIS: Veja 5 carros que existem no site das marcas, porém, são difíceis de achar

É certo que a Infiniti apresentará um novo conceito misterioso para sua família Q. Dessa vez será um crossover elétrico que será enquadrado na nova linha da marca premium da Nissan , criação do designer Karim Habib que também teve passagem pela BMW. O modelo que será mostrado no Salão de Detroit 2019 tem o nome de QX Inspiration, prometendo alta performance para um veículo elétrico.

LEIA MAIS: Porsche 718 T será mostrado no Salão de Detroit

Pouco foi revelado sobre o modelo, mas a marca adianta que o QX Inspiration prevê um modelo muito espaçoso, com o máximo de luxo da categoria. A cabine será entalhada através de “técnicas tradicionais”, sugerindo que o protótipo poderá contar com apliques de madeira. “O QX Inspiration é o início de uma era para a Infiniti , como a ilustração definitiva do que planejamos para o futuro”, orgulha-se Habib.”Novas tecnologias deram a oportunidade de evoluir nossa filosofia de design, e o novo modelo se comunicará com uma força serena em nosso repertório”.

Nissan no Salão de Detroit 2019

A Nissan também prepara um novo conceito para o Salão de Detroit 2019. Será revelado no próximo dia 14
Divugação
A Nissan também prepara um novo conceito para o Salão de Detroit 2019. Será revelado no próximo dia 14

A Nissan também pretende eletrificar o Salão de Detroit 2019 com um novo conceito.Apesar do mistério, é possível que o protótipo siga a mesma linha dos conceitos IMx e Xmotion, como uma investida contra o imbatível Tesla Model X.

LEIA MAIS: Veja 5 protótipos de filmes que inspiraram modelos fabricados em série

No ano passado, o conceito Xmotion foi atração do Salão do Automóvel em São Paulo, como a fusão entre as tradições japonesas e o estilo ocidental, de acordo com Alfonso Albaisa, vice-presidente de design global da marca. "Com o Xmotion concept, nos inspiramos na estética e na arte japonesa, que vem sendo transmitida de geração para geração, para criar uma impressão visual atemporal", diz o executivo que estará no Salão de Detroit 2019 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!