A Infiniti, marca de luxo do Grupo Nissan, apresentou vários conceitos ao longo de 2018. Alguns eram apenas estudos de design - para testar a receptividade do público ao novo caráter que a fabricante assumirá nos próximos anos - mas nenhum havia sido confirmado até então. As coisas podem mudar durante o Salão de Detroit 2019, que começa no dia 14 de janeiro.
LEIA MAIS: Veja 5 carros que existem no site das marcas, porém, são difíceis de achar
É certo que a Infiniti apresentará um novo conceito misterioso para sua família Q. Dessa vez será um crossover elétrico que será enquadrado na nova linha da marca premium da Nissan, criação do designer Karim Habib que também teve passagem pela BMW. O modelo que será mostrado no Salão de Detroit 2019 tem o nome de QX Inspiration, prometendo alta performance para um veículo elétrico.
LEIA MAIS: Porsche 718 T será mostrado no Salão de Detroit
Pouco foi revelado sobre o modelo, mas a marca adianta que o QX Inspiration prevê um modelo muito espaçoso, com o máximo de luxo da categoria. A cabine será entalhada através de “técnicas tradicionais”, sugerindo que o protótipo poderá contar com apliques de madeira. “O QX Inspiration é o início de uma era para a Infiniti, como a ilustração definitiva do que planejamos para o futuro”, orgulha-se Habib.”Novas tecnologias deram a oportunidade de evoluir nossa filosofia de design, e o novo modelo se comunicará com uma força serena em nosso repertório”.
Nissan no Salão de Detroit 2019
A Nissan também pretende eletrificar o Salão de Detroit 2019 com um novo conceito.Apesar do mistério, é possível que o protótipo siga a mesma linha dos conceitos IMx e Xmotion, como uma investida contra o imbatível Tesla Model X.
LEIA MAIS: Veja 5 protótipos de filmes que inspiraram modelos fabricados em série
No ano passado, o conceito Xmotion foi atração do Salão do Automóvel em São Paulo, como a fusão entre as tradições japonesas e o estilo ocidental, de acordo com Alfonso Albaisa, vice-presidente de design global da marca. "Com o Xmotion concept, nos inspiramos na estética e na arte japonesa, que vem sendo transmitida de geração para geração, para criar uma impressão visual atemporal", diz o executivo que estará no Salão de Detroit 2019 .