Fiat Argo saiu da oitava para a quarta posição no mês passado entre os carros mais vendidos
Divulgação
Fiat Argo saiu da oitava para a quarta posição no mês passado entre os carros mais vendidos

As vendas de automóveis e comerciais leves de fevereiro têm entre os principais destaques a subida do Fiat Argo de oitavo lugar no mês passado para quarto, com 6.674 unidades, de acordo com o balanço da Fenebrave (Federação dos Distribuidores de Veículos).

 LEIA MAIS:  Fiat Argo 1.3 Drive: andamos na melhor versão do hatch compacto

No cômputo geral,além do Fiat Argo , ainda conforme os dados divulgados pela entidade, entre os principais detaques nas vendas de automóveis e comerciais leves está o aumento no volume total. Foram computadas 308.502 unidades nos dois primeros meses de 2019, o que representa uma alta de 16,3% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 327.149 unidades, 

Se for considerado apenas o mês de fevereiro, as vendas de automóveis e comerciais leves somaram 189.850 unidades, ante 151.639 do mesmo mês de 2018. Ou seja, houve um aumento de 25,2% , o que mostra que o setor automotivo está se recuperando aos poucos.

LEIA MAIS: Fiat Argo HGT enfrenta o rival Renault Sandero RS. Qual vence?

Conforme o presidente da Fenabrave , Alarico Assumpção Júnior, "ao iniciarmos 2019, projetamos a retomada do crescimento das vendas para todos os segmentos de veículos, baseada na recuperação da economia, como um todo. Estamos atravessando mais uma etapa da recuperação do setor automotivo, visualizando a continuidade da queda na inadimplência, um crescimento, ainda que modesto, na geração de empregos, o controle da inflação e das taxas de juros, a confiança do consumidor e do empresário em alta e, ainda, o aumento na oferta de crédito".

 Fiat Argo e Mobi entre os mais vendidos do mês

Além do Fiat Argo, outro modelo da marca italiana está entre os destaques das vendas de fevereiro
Divulgação
Além do Fiat Argo, outro modelo da marca italiana está entre os destaques das vendas de fevereiro

Ainda segundo o balanço da Fenabrave, outro destaque fica por conta da mudança no ranking de participação no mercado das fabricantes.  No primeiro bimestre de 2019, a GM se mantém líder de vendas de automóveis e comerciais leves, com 18,4% de participação de mercado, seguida da Fiat (14,4%), que tomou o segundo lugar da VW (14,2%), agora a terceira colocada.

LEIA MAIS: Fiat Argo deverá ter nova versão com apelo aventureiro e itens exclusivos

As mudanças ainda continuam com a Renault em quarto lugar, considerando as vendas de automóveis e comerciais leves, com 8,5% de participação no mercado brasileiro, na frente da Ford, que caiu para 8,4%, bem próxima da Toyota, com 8,1%.  Confira abaixo quais foram os 10 carros mais vendidos em fevereiro com o Fiat Argo em quartol lugar. 

1 - Chevrolet Onix - 18.342

2 - Hyundai HB20  - 8.055

3 - Ford Ka - 7.633

4 - Fiat Argo - 6.674

5 - Chevro;let Prisma - 6.494

6 - Renault Kwid - 5.475

7 - Fiat Mobi - 4.885

8 - VW Polo - 4.213 

9 - Jeep Renegade - 4.706

10 - VW Gol - 4.565

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!