O VW Fox não foi bem nos testes mais rigorosos do Latin NCAP, órgão que avalia segurança veicular na América Latina
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O VW Fox não foi bem nos testes mais rigorosos do Latin NCAP, órgão que avalia segurança veicular na América Latina

O último relatório de segurança do Latin NCAP, órgão que valida a segurança veicular na América Latina, reavaliou os modelos Fox e SpaceFox sob as novas diretrizes estabelecidas em 2015. Os modelos (que anteriormente haviam recebido quatro estrelas para adultos e duas para crianças) foram avaliados para três estrelas para adultos e três para crianças.

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Há quatro anos, os protocolos do Latin NCAP eram menos exigentes. É comum que alguns modelos mais longevos, como a família VW Fox , sejam rebaixados. De acordo com o órgão, os modelos apresentaram alta intrusão no impacto lateral, sendo que as leituras no peito dos manequins alcançaram a pontuação necessária para obter apenas três estrelas na segurança de adultos.

Os modelos possuem ancoragens ISOFIX para cadeirinhas de crianças pequenas como equipamento de série, mas o NCAP diz que a sinalização não atende aos requisitos para uma nota máxima. Além disso, nenhum dos modelos possui controle eletrônico de estabilidade.

O secretário geral do Latin NCAP, Alejandro Furas, afirma ser inaceitável que veículos novos ainda não ofereçam controle de estabilidade, cintos de três pontos para todos os ocupantes e barras de proteção lateral em 2019. “A Volkswagen testou sua sólida política de cinco estrelas para novos modelos (como Polo e Virtus), que incentivamos a expandir o mais rápido possível para todo o leque de veículos”, diz o executivo.

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Vale lembrar que a SpaceFox já parou de ser produzida na Argentina, mas algumas unidades remanescentes ainda podem ser encontradas nas lojas da VW.

Antes do VW Fox...

Chevrolet Cruze mostra bom nível de proteção para os ocupantes, de acordo com os testes do Latin NCAP
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Chevrolet Cruze mostra bom nível de proteção para os ocupantes, de acordo com os testes do Latin NCAP

O último relatório do Latin NCAP foi divulgado em novembro do ano passado, onde Chevrolet Cruze recebeu quatro das cinco estrelas possíveis para a segurança de passageiros adultos e crianças.

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O Chevrolet Cruze passou por testes de impacto frontal e lateral. Mas os que simulam uma batida de lado em um poste não foram realizados, uma vez que o veículo não oferece airbags de proteção lateral da cabeça padrão. De acordo com o relatório divulgado pelo Latin NCAP, no caso de uma colisão frontal, o Cruze oferece boa proteção para cabeça e pescoço do motorista e passageiro da frente, assim como para os joelhos e pés dos ocupantes dos bancos da frente.

No que diz respeito à segurança de crianças, a proteção no impacto frontal foi avaliada entre limitada e boa e no impacto lateral, boa. Diferentemente do VW Fox , a melhoria na sinalização das ancoragens ISOFIX, aponta o Latin NCAP, poderia contribuir para o Cruze obter um resultado melhor em estrelas para as crianças. 

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