Volta e meia a famosa preparadora americana Hennessey Performance aparece com um projeto que chama atenção. Dessa vez, o alvo foi a picape Ford Ranger Raptor, que passou a receber o sobrenome VelociRaptor depois que teve algumas modificações que incluem o motor 2.3 turbo, cuja potência saltou de 270 cv para 350 cv.
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Para chegar nesse nível, o quatro cilindros da Ford Ranger ganhou sistema dse escapamento totalmente novo, de aço inoxidável, bem como outro mapeamento da central eletrônica, que também comanda a pressão do turbo. Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h passou a acontecer em 6,1 segundos, um ganho de 1,3 s em relação à picape original de fábrica.
A ideia das modificações foi ternar a Ranger Raptor ainda mais ágil em todos os aspectos. Portanto, a suspensão também mudou. Entre outros componentes, ganhou nova suspensão, que deixou a picape 4 polegadas mais alta, ou seja, cerca de 10 cm. Além disso, as rodas são de 17 polegadas de diâmetro, montadas em pneus BFG desenvolvidos especialmente para uso off-road.
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O visual é outro capítulo à parte. O para-choque é exclusivo e tem luzes de LED no lugar das lâmpadas convencionais e pode ter um ganho para reboque como opcional, assim como os faróis auxiliares na barra metálica apoiada na caçamba. Mas a producão da VelociRaptor, como a picape também é conhecida, será limitada a 500 unidades. E o preço sugerido da Ford Ranger Raptor preparada pela Hennessey é de US$ 64.950.
Além da Ford Ranger Raptor
Não é difícil encontrar picapes chamativas nos EUA. Além da Ranger, outro exemplo é a nada discreta Hennessey Goliath 6x6. Trata-se de uma versão preparada da Chevrovet Silverado , feita para os cowboys do asfalto do Texas não acharem defeito.
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As novidades nessa exótica Chevrolet Silverado já começam com a inclusão de mais um eixo traseiro, totalizando seis rodas, sendo que todas elas tracionam. Além disso, aumentaram bastante o vão livre do solo e capricharam no conjunto mecânico. O motor passou a ser um V8 6.2, de 715 cv e 93,4 kgfm de torque, números suficientes para acelerar esse monstro sobre rodas de 0 a 100 km/h em insanos 4,5 segundos.
Além de toda essa força, a preparadora que desenovolveu a Ford Ranger VelociRaptor ainda resolveu 16 centímetros a distância livre que a picape entre o asfalto e o chão, mesmo com o peso adicional do eixo traseiro extra. Para ajudar no visual agressivo, usaram enormes pneus BF-Goodrich, feitos para enfrentar obstáculos de terra, com 37 polegadas de diâmetro e prontos para enfrentarem qualquer tipo de obstáculom seja na terra ou no asfalto.