Picape Ford Ranger Raptor da Hennessey vem com itens exclusivos, como os faróis auxiliares de LED
Divulgação
Picape Ford Ranger Raptor da Hennessey vem com itens exclusivos, como os faróis auxiliares de LED

Volta e meia a famosa preparadora americana Hennessey Performance aparece com um projeto que chama atenção. Dessa vez, o alvo foi a picape Ford Ranger Raptor, que passou a receber o sobrenome VelociRaptor depois que  teve algumas modificações que incluem o motor 2.3 turbo, cuja potência saltou de 270 cv para 350 cv.

 LEIA MAIS: Ford Ranger Storm tem chegada ao Brasil confirmada para o fim de 2019

Para chegar nesse nível, o quatro cilindros da Ford Ranger ganhou sistema dse escapamento totalmente novo, de aço inoxidável, bem como outro mapeamento da central eletrônica, que também comanda a pressão do turbo. Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h passou a acontecer em 6,1 segundos, um ganho de 1,3 s em relação à picape original de fábrica.

A ideia das modificações foi ternar a Ranger Raptor ainda mais ágil em todos os aspectos. Portanto, a suspensão também mudou. Entre outros componentes, ganhou nova suspensão, que deixou a picape 4 polegadas mais alta, ou seja, cerca de 10 cm.  Além disso, as rodas são de 17 polegadas de diâmetro, montadas em pneus BFG desenvolvidos especialmente para uso off-road.

LEIA MAIS:  Ford vai lançar Ranger Raptor na Argentina em meados de 2019

Ford Ranger Raptor preparada pela Hennessey ficou 6 cm mais alta e com visual ainda mais agressivo
Divulgação
Ford Ranger Raptor preparada pela Hennessey ficou 6 cm mais alta e com visual ainda mais agressivo

O visual é outro capítulo à parte. O para-choque é exclusivo e tem luzes de LED no lugar das lâmpadas convencionais e pode ter um ganho para reboque como opcional, assim como os faróis auxiliares na barra metálica apoiada na caçamba. Mas a producão da VelociRaptor, como a picape também é conhecida, será limitada a 500 unidades. E o preço sugerido da Ford Ranger Raptor preparada pela Hennessey é de US$ 64.950.

Além da Ford Ranger Raptor

Hennessey Goliah 6x6 também faz parte das picapes nada discretas preparadas pela empresa norte-americana
Divulgação
Hennessey Goliah 6x6 também faz parte das picapes nada discretas preparadas pela empresa norte-americana

 Não é difícil encontrar picapes chamativas nos EUA. Além da Ranger, outro exemplo é a nada discreta Hennessey Goliath 6x6. Trata-se de uma versão preparada da Chevrovet Silverado , feita para os cowboys do asfalto do Texas não acharem defeito.

LEIA MAIS: ord Ranger 2019 chega com redução de preço em todas as versões

As novidades nessa exótica Chevrolet Silverado já começam com a inclusão de mais um eixo traseiro, totalizando seis rodas, sendo que todas elas tracionam. Além disso, aumentaram bastante o vão livre do solo e capricharam no conjunto mecânico. O motor passou a ser um V8 6.2, de 715 cv e 93,4 kgfm de torque, números suficientes para acelerar esse monstro sobre rodas de 0 a 100  km/h em insanos 4,5 segundos.

Além de toda essa força, a preparadora que desenovolveu a Ford Ranger VelociRaptor ainda resolveu 16 centímetros a distância livre que a picape entre o asfalto e o chão, mesmo com o peso adicional do eixo traseiro extra. Para ajudar no visual agressivo, usaram enormes pneus BF-Goodrich, feitos para enfrentar obstáculos de terra, com 37 polegadas de diâmetro e prontos para enfrentarem qualquer tipo de obstáculom seja na terra ou no asfalto. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!