Chevrolet Prisma 2019 é revelado oficialmente no site da marca na China, onde se chama Onix Sedan
Divulgação
Chevrolet Prisma 2019 é revelado oficialmente no site da marca na China, onde se chama Onix Sedan

A nova geração do Chevrolet Prisma foi revelada para a imprensa chinesa, onde o compacto é conhecido como Onix Sedan. O modelo ficará maior, mais elegante e próximo do sedã médio Cruze, apostando em lustres menores e a nova grade frontal com acabamento escurecido. Sua semelhança ao irmão Monza, exclusivo para o mercado asiático, também chama atenção.

LEIA MAIS: Novo SUV da Hyundai, menor que o Creta, será mostrado no Salão de Nova York

Conforme antecipado por nossa reportagem, o modelo já está sendo testado no Brasil há alguns meses. Sua estreia deverá acontecer no segundo semestre de 2019, ao lado do irmão Onix que também está em etapas avançadas do projeto. A nova plataforma do Chevrolet Prisma é o primeiro fruto da parceria com a SAIC, braço da GM na China, e equipará outros modelos da marca em todo o mundo (incluindo o Brasil).

A nova geração do Chevrolet Prisma já foi vista em testes no Brasil. Projeto está em etapas avançadas
Leonardo Gomes/Auto Aventura
A nova geração do Chevrolet Prisma já foi vista em testes no Brasil. Projeto está em etapas avançadas

Ao menos na China, o novo Chevrolet Prisma tem 4,47 metros de comprimento e 2,61 de entre eixos. Isso mostra um reposicionamento do modelo, que sai da categoria dos sedãs de entrada para ocupar o lugar de status na linha da Chevrolet. Este é um dos motivos pelos quais a GM também poderá manter o modelo atual como uma versão Joy mais em conta, da mesma forma que já ocorreu com Gol e Palio no passado - onde duas gerações coexistiram no mercado.

LEIA MAIS: Projeção antecipa futuro Fiat que chegará ao Brasil em 2021

Entre as novidades da nova geração do Prisma também se destacam os novos motores que vão sair da fábrica de Joinville (SC) a partir do terceiro trimestre de 2019. Entre os quais estará o 1.0, de três cilindros, que segue o projeto da Opel, marca alemã que era da GM e agora faz parte da Peugeot-Citroën. A novidade promete ser mais eficiente e moderna que o atual, uma vez que a linha Onix e Prisma tem alguns entre os motores mais defasados do mercado brasileiro.Vale dizer que o modelo chinês é equipado com 1.0 turbo, de três cilindros, capaz de render 116 cv e 1.3, que também deverá ser tricilíndrico, mas aspirado, de 103 cv.

Chevrolet Prisma terá novos rivais

O Renault Logan será o primeiro novo rival do Chevrolet Prisma a chegar ao Brasil. Será apenas uma leve renovação
Divulgação
O Renault Logan será o primeiro novo rival do Chevrolet Prisma a chegar ao Brasil. Será apenas uma leve renovação

Além do Prisma, três modelos estão engatilhados para os próximos três anos: Logan , HB20S e City. O sedã da Renault será lançado ainda no primeiro semestre deste ano, com uma reestilização leve e novo câmbio automático do tipo CVT.

LEIA MAIS: Novo EcoSport é visto com camuflagem antes da estreia

Em seguida, teremos o lançamento do HB20S em meados do primeiro semestre de 2020. O modelo acompanhará as mudanças do hatchback que será renovado ainda em 2019, possivelmente com os mesmos motores 1.0 e 1.6 da geração atual (considerando que o 1.0 turbo não foi bem aceito). O último rival do Chevrolet Prisma será o Honda City, que chegará em meados de 2021. Apesar de ainda não ter aparecido em fotos na internet, o site indiano Livemint divulgou que suas vendas começam no oriente ainda em 2020, possivelmente com uma versão híbrida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!