Foi anunciado o documentário de John DeLorean, criador do carro do filme "De Volta Para o Futuro", com pré-estreia no Festival cinematográfico Tribeca, em Nova York, entre os dias 24 de abril e 5 de maio, e lançamento agendado para 7 de junho, nos EUA. O que motivou a produção do filme estrelado por Alec Baldwin foi a figura e as ocorrências na trajetória do empresário do setor automotivo.
LEIA MAIS: Listamos os 10 maiores escândalos da indústria automobilística
John DeLorean foi a pessoa mais jovem a assumir o comando da Chevrolet e criou a própria marca, com o DMC-12, um carro fora-de-série inovador em muitos quesitos e icônico em todos. Além disso, viveu uma vida de estrela de Hollywood. Casou-se com duas modelos e usava a vida de playground como poucos. Entretanto, o ponto não é “só” tudo isso ter composto a imagem do empresário, mas a forma como exatamente tudo ocorreu. Da ascensão à queda, passando por sérias polêmicas, incluindo tráfico de drogas.
LEIA MAIS: Confira oito carros que roubaram a cena, e mereciam ganhar o Oscar
DeLorean e a vida digna de filme
A produção, que mistura imagens reais com filmagens com atores, contará a história pelo ponto de vista do próprio protagonista. O trailer mostra uma das características do executivo, com a sua própria visão de mundo que gerava discordância de muitos. Um dos destaques da prévia é o momento em que ele revela o DeLorean DMC-12, que ficou famoso ao se tornar símbolo do filme De Volta Para o Futuro , de Steven Spielberg .
LEIA MAIS: Veja 10 filmes de carros que marcaram a história do cinema mundial
Para as cenas filmadas, o ator utilizou-se de uma maquiagem que realmente o deixa idêntico ao executivo. E a atuação de fato promete, uma vez que Baldwin é famoso por filmes como "Quebrando a Banca" e "Os Infiltrados". Como se não bastasse, o trailer também revela a entrevista realizada com Zachary DeLorean, filho de John, sendo entrevistado.
LEIA MAIS: Relembre 5 carros famosos de clipes, filmes e séries de TV do Brasil
Uma das perguntas é se ele estava surpreso por nunca terem feito um filme sobre seu pai. “Sim. Ele tem cocaína, mulheres bonitas, carros esportivos, prédios explodindo, Margaret Thatcher, Ronald Reagan, agentes do FBI, traficantes barra pesada.", respondeu o filho. John DeLorean morreu em 19 de março de 2005, com 80 anos, vítima de um AVC. O executivo foi preso em 1982, acusado de traficar cocaína. O que explicou a sua ficha criminosa? Conseguir financiar sua marca de carros.