Buick Excelle lançado na China tem as mesmas linhas do novo Chevrolet Prisma que chegará ao Brasil
Divulgação
Buick Excelle lançado na China tem as mesmas linhas do novo Chevrolet Prisma que chegará ao Brasil

As expectativas em torno da chegada da nova geração do sedã Chevrolet Prisma ao Brasil crescem de acordo com que vai se aproximando a data de lançamento, esperada para o fim do ano. O carro já foi flagrado em testes, mas o interior ainda continua um mistério.

 LEIA MAIS: Chevrolet Prisma: nova geração é revelada no mercado chinês

Apesar disso, sabe-se que o novo Chevrolet Prisma terá vários itens em comum com o Buick Excelle, que acaba de ser lançado na China com algumas imagens do interior reveladas.

As fotos mostram que o Prisma passará a ser parecido com o Cruze por dentro, o que significa que contará com melhor ergonomia que a geração atual, com painel mais baixo que o ideal, obrigando a desviar o olhar do para-brisa para comandar a central multimídia.


Evolução do Chevrolet Prisma

Central multimídia do Chevrolet Prisma ficará mais bem posicionada no painel que na atual geração do sedã
Divulgação
Central multimídia do Chevrolet Prisma ficará mais bem posicionada no painel que na atual geração do sedã


O painel do novo Prisma ficará bem mais moderno, assim como o quadro de instrumentos, com mostrador digital no centro. É bem provável que o velocímetro digitalo deixe de ser usado para dar lugar a outro, com ponteiro, assim como o contagiros.

 LEIA MAIS: Veja os 5 sedãs compactos mais baratos do Brasil

No caso do Buick chinês, o acabamento deve ser um pouco mais caprichado que o do Chevrolet, mas independente da marca, o sedã terá bom espaço interno, compatível com o do atual Cobalt, com 2,60 metros de entreixos.

Portanto, o novo Chevrolet Prisma chegará com bom apelo diante do VW Virtus , que será seu principal rival, ao lado de Fiat Cronos, Nissan Versa e companhia. Mas a atual geração do Prisma deverá continuar sendo oferecida como opção mais em conta, na versão Joy. 

LEIA MAIS: Chevrolet Prisma 2019: sedã fica mais equipado antes da nova geração chegar

Ainda entre as principais novidades do Chevrolet Prisma estará uma nova geração de motores fabricados em Joinville (SC). Entre os quais estará o 1.0 turbo, de três cilindros. Além disso, o carro será fabricado sobre uma plataforma completamente nova, desenvolvida em parceria com a SAIC, braço da GM na China. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!