O preço médio da gasolina atingiu nesta semana o maior nível desde novembro do ano passado: R$ 4,36, valor atingido graças ao reajuste de 1,5% previsto em março. Os dados, compilados pelo AE-Taxas, são do balanço semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e abrangem o período entre 24 a 30 de março. Com valores tão elevados, não é tão bom ter um entre os carros mais gastões do Brasil.

LEIA MAIS: Veja os 5 piores carros que dirigimos nos últimos três anos

No geral, os motores atuais evoluíram bastante. Estão cada vez mais econômicos e eficientes, mas alguns ainda não escapam de aparecer entre os carros mais gastões do Brasil. Partindo disso, a reportagem do iG enumera os cinco modelos vendidos no Brasil que mais gostam de beber gasolina na cidade, conforme os números fornecidos pelo Inmetro. 

5 - Toyota Hilux SR 2.7 Flex CD - 6,6 km/l na cidade

A Hilux de cabine dupla com motor 2.7 flex  aparece entre os carros mais gastões à venda hoje em dia no Brasil
Divulgação
A Hilux de cabine dupla com motor 2.7 flex aparece entre os carros mais gastões à venda hoje em dia no Brasil

Ter uma picape flex na cidade é assinar o cartão de fidelidade do posto de combustível mais próximo da sua casa. É um segmento muito contraditório, considerando que quem compra uma picape para usar na cidade dificilmente utiliza sua caçamba com frequência. Mas há quem goste, e existe demanda. Todos os modelos que encabeçam o ranking de vendas da categoria contam com versões flex.

No caso, a Hilux fica com as piores médias na cidade com motor 2.7, de 165 cv de potência e 25 kgfm de torque. De acordo com o Inmetro, o modelo de cabine dupla faz 6,6 km/l na cidade e 8 km/l na estrada. As coisas pioram quando consideramos o etanol, onde o modelo afere inimagináveis 4,6 km/l na cidade e 5,6 km/l na estrada.

4 - Kia Grand Carnival 3.3 V6 - 6,4 km/l na cidade

A gigante Grand Carnival integra o motor 3.3 V6 de 270 cv de potência entre os carros mais gastões
Divulgação
A gigante Grand Carnival integra o motor 3.3 V6 de 270 cv de potência entre os carros mais gastões

Pense nos poucos carros do Brasil que podem ter o privilégio de serem únicos em seus segmentos. Da mesma forma que a van compacta Chevrolet Spin, a Kia Grand Carnival reina sozinha na categoria dos modelos premium, uma vez que a Chrysler não investe mais na dupla Town & Country e Pacifica.

LEIA MAIS: Veja 5 carros iguais que são vendidos por marcas diferentes

Com um grande motor 3.3 V6, de 270 cv e 32,5 kgfm de torque, a Grand Carnival surge entre os modelos mais gastões do Brasil, com 6,4 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada, conforme os números divulgados pelo Inmetro.

3 - Jaguar E-Pace 2.0 R-Dynamic - 6,3 km/l na cidade

O E-Pace está disponível em três versões com motor 2.0 de quatro cilindros. Uma delas entra para os carros mais gastões
Divulgação
O E-Pace está disponível em três versões com motor 2.0 de quatro cilindros. Uma delas entra para os carros mais gastões

A Jaguar foi uma das marcas premium que mais cresceram no mundo, graças aos novos SUVs das famílias E-Pace e F-Pace. Com focinho de Jaguar F-Type, o modelo menor - apelidado de filhote pelos engenheiros - logo conquistou os aficionados pelo estilo britânico e linhas esportivas.

Dá para ficar confuso ao montar o Jaguar E-Pace. O SUV conta com três motores 2.0, de quatro cilindros que compartilham muito da engenharia entre si, mas o modelo que tratamos neste tópico é o Ingenium, de 300 cv de potência. De acordo com o Inmetro, o E-Pace é capaz de marcar 6,3 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada. Apesar do consumo alto, o desempenho é de um legítimo esportivo. Vai de 0 a 100 km/h em míseros 6,4 segundos.

2 - JAC T80 2.0 Turbo - 6 km/l na cidade

O JAC T80 é a nova aposta da JAC entre os SUVs de sete lugares, mas acaba entrando na lista dos carros mais gastões
Cauê Lira/iG Carros
O JAC T80 é a nova aposta da JAC entre os SUVs de sete lugares, mas acaba entrando na lista dos carros mais gastões

O JAC T80 se mostra um SUV à altura dos principais rivais europeus. Não fica devendo em acabamento, sofisticação e tecnologia, mas seu câmbio automatizado de dupla embreagem poderia ser um pouco melhor. De qualquer maneira, o SUV recém-lançado já aparece na lista dos carros mais gastões na cidade.

LEIA MAIS: Veja os 5 sedãs compactos que mais gostamos de dirigir por até R$ 70 mil

De acordo com os números divulgados pelo Inmetro, o T-80 faz 6 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. O modelo vem equipado com motor 2.0, de 210 cv e 30,6 kgfm de torque, sendo bem mais forte que vários rivais diretos e indiretos.

1 - Mitsubishi Pajero Full 3.8 V6 - 5,3 km/l na cidade

A Mitsubishi Pajero Full é uma
Divulgação
A Mitsubishi Pajero Full é uma "criança" de 2,240 kg que explicam seus números entre os carros mais gastões

A “Full” é um dos carros mais pesados que você pode comprar no Brasil, excedendo as duas toneladas. Dessa forma, é fácil entrar para a lista dos modelos mais gastões, ainda mais se tratando de um projeto longevo, com mais de dez anos de mercado.

Conforme divulgado pelo Inmetro, o modelo faz 5,3 km/l na cidade e 6,7 km/l na estrada, garantindo a medalha de ouro entre os carros mais gastões do Brasil. O motor 3.8 V6 entrega 250 cv de potência e 34,5 kgfm de torque.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!