A nova geração do sedã compacto Versa será mostado pela primeira vez ao público no evento at Rock the Ocean’s Tortuga Music Festival, em Ft. Lauderdale, na Flórida (EUA), informa o site indiano Indian Autos Blog. Trata-se do mesmo carro que se chama Sunny, na Índia, e que parece com o Lannia, vendido na China.
LEIA MAIS: Nissan confirma que vai trazer o novo SUV médio X-Trail ao Brasil
O novo Versa já chegou a ser flagrado em testes, ainda camuflado, mas as imagens deixaram claro que o novo modelo terá traços do Lannia chinês, cuja frente segue as linhas do SUV Kicks feito no Brasil, onde o sedã compacto deverá chegar apenas entre o final de 2021 e o início de 2022.
Antes disso, porém, o Versa deverá receber apenas retoques no desenho com base no protótipo S-Tech mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último.
Portanto, as mudanças no Nissan Versa renovado que será vendido no Brasil deverão se concentrar no para-choque dianteiro, com linhas mais esportivas, além de novos conjuntos de rodas e novidades na central multimídia, algo cada vez mais valorizado por quem compra um carro novo nos dias de hoje.
LEIA MAIS: Nissan Versa e March 2019 chegam com nova central multimídia
Um Nissan Versa mais arrojado
No caso do novo Versa, a ideia é brigar com mais apelo como o VW Virtus, que se tornou referência no segmento não apenas pelo nível de sofisticação e segurança, mas também por causa do amplo espaço interno. Como pode ser visto pelas imagens do Lannia, o sedã também tem linhas arrojadas.
Entre os principais destaques está a alta linha de cintura e a traseira com lanternas envolventes. Ainda não há detalhes sobre o interiior da nova geração do Versa, mas sabe-se que o nível de acabamento será bem mais caprichado que o atual.
LEIA MAIS: Nissan Leaf 2019 quer te fazer pensar sobre veículos elétricos
No conjunto mecânico deverá ser mantido o câmbio automático CVT entre as opções disponíveis, bem como a caixa manual, de cinco marchas. Outra novidade é que o novo Versa será fabricado sobre a plataforma CMF-B, pelo menos em alguns mercados, como o norte-americano. Atualmente, no Brasil, o carro utiliza a V também usada no SUV Kicks.