Nissan X-Trail chegará ao Brasil para brigar no segmento de SUVs médios, do qual o Jeep Compass é líder
Divulgação
Nissan X-Trail chegará ao Brasil para brigar no segmento de SUVs médios, do qual o Jeep Compass é líder

O SUV médio Nissan  X-Trail vai mesmo ser vendido no Brasil conforme apurou a reportagem de iG Carros. Pelo menos as versões com motor a combustão estão com chegada confirmada ao País. A híbrida, ainda está em estudo. De qualquer forma, teremos mais um concorrente do líder de vendas do segmento, o Jeep Compass.

 LEIA MAIS: Nissan X-Trail está a caminho do Brasil para brigar com Jeep Compass e outros

O Nissan X-Trail pode levar até 7 ocupantes e uma das versões disponíveis tem e motor 2.5, de 170 cv e câmbio automático CVT. O preço deverá ficar por volta de R$ 150 mil. No caso da híbrida, o carro conta com um 2.0 de 140 cv e e 19,9 kgfm de torque que funciona com outro motor elétrico com 40 cv adicionais. A fabricante diz o consumo na estrada é de 19,6 km/l.

O desenho do novo X-Trail está alinhado com os lançamentos mais recentes da marca. Entre os destaques está a grade frontal em formato de “V” e vários detalhes cromados, além de faróis e lanternas com filetes de LED, alta linha de cintura, entre outros itens.

 O carro mede 4,6 metros de comprimento por 1,8 metro de largura e 2,7 m de entre-eixos, medidas compatíveis com a dos principais rivais, o Chevrolet Equinox e o Jeep Compass. Além disso, o porta-malas tem 550 litros.  

LEIA MAIS: Um roteiro de 2.600 km no Chile com um Nissan X-Trail – parte 1

Você viu?

Além do Nissan X-Trail

Chery Tiggo7 já começa a chegar às lojas do Brasil. Trata-se de um dos concorrentes do Nissan X-Trail
Newspress
Chery Tiggo7 já começa a chegar às lojas do Brasil. Trata-se de um dos concorrentes do Nissan X-Trail

 A leva de SUVs médios no Brasil será interessante em 2019. O Nissan X-Trail é apenas um deles. Também estão chegando outros carros do segmento, como Chery Tiggo 7, JAC T80, Toyota RAV4 e VW Tarek. 

O primeiro deles vem com motor 1.5, turbo, Tiggo 7 chega com motor 1.5 turbo flex, de 150 cv e 21,4 kgfm de torque que funciona em conjunto com câmbio automatizado, de dupla embreagem, de seis marchas. Leva até 7 ocupantes  e, entre outros equipamentos, vem com teto panorâmico com abertura elétrica, câmeras com visão 360 graus e quadro de instrumentos com mostrador digital.

undefined
Divulgação

JAC T80 está em período de pré-venda no Brasil antes do novo rival Nissan X-Trail

O JAC T80 é outro modelo de marca chinesa bem equipado. Na lista de itens de série estão incluídos 10 alto-falantes do sistema de som Infinity, cluster com  tela de LCD de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 10 polegadas no console, cluster totalmente configurável, controle de estabilidade, 6 airbags, entre outros. O motor 2.0 turbo, de 210 cv, câmbio de dupla embreagem com 6 marchas.  

No caso do Toyota RAV4 , estamos falando da nova geração do SUV, com a plataforma TNGA, a mesma do novo Corolla. É outro modelo que virá vem equipado. Por dentro, um dos destaques fica por conta da central multimídia no topo do painel e o quadro de instrumentos com tela de TFT ao centro, tanto para mostrar informações do computador de bordo, quanto dos sistemas de segurança que o equipam.

LEIA MAIS:  Um roteiro de 2.600 km no Chile com um Nissan X-Trail – parte 2

undefined
Divulgação

VW Tarek será rival do Nissan X-Trail a partir do ano que vem, quando o começa a chegar da Argentina

E o VW Tarek serea feito na Argentina e chegará ao Brasil em 2020.  Poderá ter motor 1.4 ou 2.0, ambos turbinados. O primeiro vai funcionar com câmbio automático de seis marchas e o outro com automatizado, com dupla embreagem e sete marchas. Também é certo que o carro poderá ser equipado com tração 4x4 como opcional.

Como já foi mostrado quando o Tarek foi apresentado na China, o  interior será parecido com o do sedã Jetta. Poderá ter cluster  digital e configurável, sistema multimídia com tela sensível ao toque e seletor giratório do sistema de tração, que funciona de acordo com cada tipo de piso, itens que servirá de atrativos na briga com o rival Nissan X-Trail

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!