SUV chinês com aval da Xiaomi tem linhas que lembram as do DS7 Crossback, inclusive nos detalhes do interior
Divulgação
SUV chinês com aval da Xiaomi tem linhas que lembram as do DS7 Crossback, inclusive nos detalhes do interior

A marca chinesa de celular Xiaomi entra no ramo de automóveis ao lançar um SUV, o Bestune T77. A rigor, o carro foi apenas modificado pela famosa fabricante de aparelhos eletrônicos, que ainda não venderá o modelo no Brasil.

 LEIA MAIS: Você ainda vai ter um carro de origem chinesa, e talvez nem perceba

Entretanto, o que chama atenção é que o utilitário esportivo da Xiaomi é estiloso, com alta linha de cintura, ampla grade dianteira, rodas com acabamento diamantado, faróis com luzes diurnas de LED, lanternas fumês na traseira, preço atraente (11.990 euros, ou algo em torno de R$ 52 mil) e uma tecnologia inusitada.

Pode parecer estranho, mas o o SUV médio vem com assistente de ajuda por voz que projeta um holograma no painel para transmitir as respostas do computador de bordo. E o personagem pode ser personalizado, o que inclui as vestimentas, algo para nenhum fã de "Star Wars" achar defeito.

LEIA MAIS: JAC T80: andamos no novo SUV premium de sete lugares da marca chinesa

 São 43 funções diferentes disponíveis, como fazer chamadas telefônicas, mudar a estação de rádio, acionar os limpadores de para-brisa, entre outras. Além disso, a lista de equipamentos é longa e inclui controles de tração e estabilidade, cluster configurável, partida por botão e multimídia com tela de 9 polegadas, apenas para citar os itens principais.

SUV chinês da Xiaomi, mas com sotaque francês

SUV chinês da Xiaomi tem um inusitado holograma no painel que transmite respostas do computador de bordo
Divulgação
SUV chinês da Xiaomi tem um inusitado holograma no painel que transmite respostas do computador de bordo

 Mas toda parte de design parece ter bebido na mesma fonte da marca francesa de luxo DS, da PSA. Basta dar uma olhada para ver que as linhas do T77 lembram bastante as do DS7 Crossback , tanto por fora quanto por dentro. 

Confira na galeria acima que tanto o cluster digital quanto detalhes do console central se parecem com os do SUV francês, que mede 4,53 metros de comprimento por 1,85 de largura e 1,61 m de altura. 

 LEIA MAIS: As 10 cópias de carros mais absurdas já feitas por fabricantes chinesa

No conjunto mecânico conta com motor 1.2, turbo, movido a gasolina, capaz de render 145 cv e razoáveis 20 kgfm de torque, força transmitida para as rodas dianteiras com ajuda do câmbio manual de cinco marchas ou da caixa automatizada, de dupla embreagem, de sete.

A Xiaomi acaba de entrar no ramo de carros e tem planos ambiciosos pela frente. Um deles é lançar um carro elétrico, com tecnologia de direção autônoma, que consiga fazer frente ao Model 3, da marca norte-americana Tesla. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!