Algumas vezes, há como levar um bom seminovo sofisticado pelo preço de um zero quilômetro bem mais simples
Divulgação
Algumas vezes, há como levar um bom seminovo sofisticado pelo preço de um zero quilômetro bem mais simples

Sempre que você abdica um zero quilômetro, poderá optar por modelos muito mais sofisticados e interessantes no mercado de carros seminovos. Há algumas semanas, enumeramos cinco sedãs médios seminovos que você poderia comprar pelo preço de um modelo compacto que acabou de sair da fábrica. Ou seja, Corolla pelo preço de Yaris, Civic pelo mesmo que o City, e por aí vai…

LEIA MAIS: Compare 5 carros que nasceram praticamente iguais aos protótipos

Essa lista pode ficar ainda mais utópica se considerarmos algumas "lasanhas". Se ainda não estiver familiarizado com a expressão, ela diz respeito aos modelos que já foram sinônimo de desempenho e sofisitcação, mas já aparecem com um valor bem camarada para pessoas com menos poder aquisitivo. Em mais uma lista, a reportagem do iG Carros faz o comparativo definitivo entre uma compra racional e conservadora contra uma escolha duvidosa entre os carros seminovos , porém pelo mesmo valor. Clique nas imagens e acompanhe. 

O Renault Sandero 1.0 Authentique é uma compra muito racional. O hatch se tornou um dos queridinhos entre os motoristas de aplicativo de São Paulo que prezam pelo espaço para os joelhos dos passageiros, mas integra apenas o básico do básico. Para começar, o motor 1.0, de três cilindros, entrega 82 cv de potência e 10,5 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Você pode encontrá-lo nas concessionárias por R$ 46.990.

Mas se você for muito mais imprudente com o seu dinheiro, poderá comprar um Audi A3 Sporback 2009 com motor 2.0 TFSI  turbo. O hatch endiabrado surge na faixa dos R$ 47 mil nos classificados online, com 200 cv de potência e 28,5 kgfm de torque, sempre aliado ao câmbio automatizado de seis marchas. Nessa configuração, acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, de acordo com números da fabricante.

Quem está interessado em algo mais conservador com certeza apostaria no VW Gol 1.6 com câmbio manual. Mas não se confunda, pois este não é o mesmo motor de 120 cv da versão automática. Neste caso, estamos falando do longevo 1.6 EA 111, de 104 cv de potência e 15,6 kgfm de torque. Além disso, o Gol traz apenas o básico por R$ 52.650, com ar-condicionado e direção hidráulica.

Já é possível encontrar o esportivo urbano Swift Sport R, de 2015, por valores entre R$ 49 mil e R$ 53 mil. Ele já foi um dos modelos mais acertados e divertidos de sua categoria, com motor 1.6, de 142 cv e 17 kgfm de torque. Apesar de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, o grande destaque do Swift era sua estabilidade invejável na pista. Um ótimo brinquedo, com precinho camarada.

Você viu?

Quer um sedã na faixa dos R$ 70 mil? Dois modelos muito distintos podem aparecer como opção. O primeiro é o Yaris Sedan com motor 1.5 e câmbio manual de seis marchas. Importado do Etios, o modelo entrega 110 cv de potência e 14,9 kgfm de torque, já contando com central multimídia, computador de bordo e rodas de liga leve.

LEIA MAIS: Conheça os 5 sedãs seminovos mais econômicos até R$ 40 mil

Se quiser causar uma impressão mais abastada, o Hyundai Azera 3.0 de meados de 2013 continua chamando muita atenção. Com motor V6, de intensos 350 cv de potência e 28,8 kgfm, surge com câmbio automático, de seis marchas. Apesar de ser muito mais sofisticado e luxuoso que o Yaris, seu porta-malas é um pouco mais modesto (461 litros contra 473 l). Você trocaria o sedã da Toyota por esta nave?

Sugerimos dois hatches e um sedã. Eis que chega a hora de comparar as minivans. A Spin reina sozinha no mercado desde que a Nissan Livina saiu de linha, em meados de 2015. De lá para cá, o modelo foi reestilizado no ano passado e surge com linhas inspiradas no Tracker. O motor 1.8 de 111 cv e 15,3 kgfm de torque é o mesmo do Cobalt, com câmbio manual de cinco marchas.

Uma minivan que trará mais status que a Spin básica é a Mercedes-Benz Classe B 200, com motorização 1.6, de 156 cv e 25,5 kgfm de torque. Nessa época, o câmbio já era automatizado de sete marchas, conjunto para acelerar de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. Tanto Spin quanto Classe B estão disponíveis na faixa dos R$ 67 mil.

Eis um embate quente entre o queridinho do mercado em 2018 e um dos SUVs premium mais desejados e bem-sucedidos do Brasil. O Jeep Compass básico, com motor 2.0, entrega 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático, de seis marchas. Por R$ 113 mil, surge como uma das opções racionais do mercado de zero quilômetro.

LEIA MAIS: Veja os 5 carros mais gastões do mercado brasileiro

Por outro lado, o X1 20i de 2016 também é uma opção interessante pelo mesmo preço. O modelo já se parece com o SUV atual, com motor 2.0 turbo, de 192 cv de potência e 28,5 kgfm de torque capaz der acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. O bom câmbio é automático de oito marchas, entre os carros seminovos .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!