Renault Kwid elétrico é o K-ZE na versão conceitual. Modelo será feito na China, mas chegará a outros países
Divulgação
Renault Kwid elétrico é o K-ZE na versão conceitual. Modelo será feito na China, mas chegará a outros países

Uma das principais novidades do Salão de Xangai (China), entre os dias 16 e 25 de abril será o Renault Kwid elétrico, que se chamada K-ZE na versão conceitual. De acordo com a fabricante, o carro terá autonomia de 250 quilômetros e vai começar a ser vendido na China no final do ano, antes de começar a ser oferecido em outros mercados.

LEIA MAIS: Renault Kwid com retoques no desenho aparece antes da estreia

Assim como outros elétricos do gênero, o Kwid elétrico vai poder aceitar recargas domésticas, de até 240 Volts, ou de aparelhos instalados em locais públicos, que são mais velozes para atingir a carga máxima das baterias.

Entre os equipamentos de série, o novo modelo elétrico da Renault terá sensores nos para-choques para ajudar nas manobras de estacionamento, câmera de ré e sistema multimídia com GPS embutido. Se comparado ao Kwid com motor a combustão, o elétrico tem alguns detalhes estéticos exclusivos.

Renault Kwid elétrico poderá ser recarregado em estações de recargas rápidas ou em tomadas domésticas
Divulgação
Renault Kwid elétrico poderá ser recarregado em estações de recargas rápidas ou em tomadas domésticas

Já começa com a frente com faróis mais estreitos e com LED no lugar de lâmpadas convencionais, grade reestilizada e com aberturas de ar bem mais estreitas (para melhorar a aerodinâmica), para-choques redesenhados, novas rodas, entre outros detalhes.

LEIA MAIS: Com chance de vir ao Brasil, Renault Kwid elétrico estreia na Índia em 2019

O Kwid elétrico será fabricado na China em parceria com a empresa e-GT Nwe Energy Automotive Company, formada a partir da aliança da Renault com a chinesa Dongfeng.

No Brasil, Kwid Ousider está a caminho

Renault Kwid Outsider segue a tendência aventureira do mercado e traz detalhes que reforçam a sua personalidade
Divulgação
Renault Kwid Outsider segue a tendência aventureira do mercado e traz detalhes que reforçam a sua personalidade



A próxima novidade do Renault Kwid no Brasil será a versão Outsider , que deverá chegar no fim do mês. O carro terá detalhes exclusivos como adesivo nas portas dianteiras com a inscrição "Outsider", barras de teto, molduras nos faróis de neblina e faixas laterais.

Por dentro, entre as novidades haverá bancos com detalhes laranja, mesma cor usada na manopla do câmbio, nas saídas de ar, na moldura do sistema multimídia e nas portas. A ideia é agradar ao público jovem com preço atraente e aparência que se aproxima mais de um  SUV  de verdade.

No conjunto mecânico, não haverá mudanças em relação às demais versões do subcompacto. O motor continuará sendo o 1.0, de três cilindros, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, que funciona em conjunto com a tração dianteira. São 70 cv de potência quando houver apenas etanol no tanque, o que também faz o motor render 9,8 kgfm de torque a 4.250 rpm.

LEIA MAIS: Saiba quais são os 5 compactos mais econômicos até R$ 45 mil

Assim como nas demais versões, o vão livre do solo da versão Outsider será a mesma (18 centrímetros) o que é um pouco acima da média dos demais integrantes do segmento (Fiat Mobi, de 14,6 cm e  VW Up!, de 16 cm). Isso ajuda a superar obstáculos pelo caminho, como valetas e lombadas. Agora, resta saber se o Renault Kwid elétrico virá ou não ao Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!