Renault Kwid com nova grade é uma das novidades do modelo na África do Sul. Item pode ser adotado no Brasil
Divulgação
Renault Kwid com nova grade é uma das novidades do modelo na África do Sul. Item pode ser adotado no Brasil

Antes de completar três anos no mercado, o Renault Kwid vai receber alterações discretas no visual. De acordo com o site sul-africano Car Magazine, o subcompacto vai receberuma nova grade frontal, entre outros retoques, a partir do segundo semestre. Depois disso, outros mercados vão adotar as novidades. No Brasil, porém, ainda não se sabe quando o modelo vai mudar.

 LEIA MAIS: Saiba quais são os 5 compactos mais econômicos até R$ 45 mil

 Além da grade, o Renault Kwid passará a ter novos detalhes nos faróis, nos para-choques e lanternas traseiras, além de jogos inéditos e rodas e calotas. Entretanto, no interior, quase não haverá mudanças, a não ser pelo novo revestimento dos bancos e pelo grafismo do quadro de instrumentos.

Na lista de equipamentos, o único destaque fica por conta do sistema multimídia Media NAV Evolution, compatível com Android Auto e Apple Car Play e que é apenas uma versão atualizada. A tela continuará sendo a mesma. O que deverá mudar um pouco é a qualidade dos gráficos, a velocidade de processamento de informações, entre outros itens.

 Renault Kwid Outsider no Brasil

Renault Kwid Outsider é a nova versão do modelo que está para chegar ao Brasil no primeiro semestre deste ano
Divulgação
Renault Kwid Outsider é a nova versão do modelo que está para chegar ao Brasil no primeiro semestre deste ano

 O que não vai mudar nada mesmo é a parte mecânica, que continuará sendo igual a que é oferecida atualmente. A estrutura do subcompacto da marca francesa também ficará sem mudanças. No Brasil, o carro é vendido com motor 1.0, de três cilindros, que rende 70 cv e 9,8 kgfm de torque a 4.250, números para acelerar de 0 a 100 km/h em 14,7 segundos e 156 km/h, de acordo com a fabricante.

LEIA MAIS: Renault Kwid com apelo aventureiro está a caminho. Chega até abril próximo

De acordo com o Inmetro, o Renault Kwid vendido no Brasil é capaz de fazer 14,9 km/l de gasolina na cidade e 15,6 km/l na estrada, números que passam para 10,3 e 10,8 km/l, respectivamente, com etanol.

A novidade no Kwid no Brasil será a versão com apelo aventureiro Outsider , que está prestes a chegar às lojas, ainda no primeiro semestre, mais provavelmente em abril. O carro contará com itens exclusivos, entre os quais barras na capota para ajudar a levar bagagem extra, anteparos nos para-choques, calotas pintadas de preto brilhante, assim como a carcaça dos retrovisores, entre outros itens. 

LEIA MAIS: Renault apresenta variante elétrica do Kwid no Salão de Paris

Por dentro o Renault Kwid Outsider terá detalhes como tecido dos bancos com detalhes laranja, mesma cor usada na manopla do câmbio, nas saídas de ar, na moldura do sistema multimídia e nas portas. A ideia é agradar ao público jovem com preço atraente e aparência que se aproxima mais de um SUV de verdade.

Fonte: Car Magazine

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!