Copa Hyundai HB20 promete proporcionar bastante competitividade e aflorar adrenalia aos pilotos
Divulgação
Copa Hyundai HB20 promete proporcionar bastante competitividade e aflorar adrenalia aos pilotos

A Hyundai anunciou, durante o Salão do Automóvel, em novembro último, sua nova categoria automobilística do Brasil: a Copa Hyundai HB20. Será iniciada neste fim de semana (13 e 14) em Campo Grande (MS), composta por oito etapas, e já conta com 20 nomes para abertura da temporada. Considerando que os carros são os mesmos entre si, a categoria promete proporcionar bastante competitividade.

LEIA MAIS: Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 passa a ter multimídia com TV de série

Falando do carro, trata-se de uma versão preparada do Hyundai HB20 R Spec, com 160 cv nas rodas (cerca de 190 cv no motor) e velocidade máxima de 200 km/h. A nova categoria faz parte de uma iniciativa global de marketing para promover a subdivisão esportiva N, com desenvolvimento por meio do automobilismo.

LEIA MAIS: Hyundai prepara chegada do novo HB20 e amplia capacidade de produção em SP

Informações aos que se interessarem

O hatch é baseado na versão R-Spec, e como uma bela
Divulgação
O hatch é baseado na versão R-Spec, e como uma bela "ratoeira de track day", promete ter dinâmica afiada

O preço para a brincadeira, segundo a Hyundai, é de R$ 200 mil por veículo, para a temporada toda. A lógica por trás do preço é o conceito de “ seat and drive ” (sentar e pilotar), de modo que o felizardo cliente não se preocupe com nada além de se divertir.

Com isso, o piloto tem direito ao carro, manutenção, preparação, suporte de engenheiros, mecânicos, telemetristas, transporte do veículo, infraestrutura de pista e autódromo, um jogo de pneus para cada etapa (sexta + sábado + domingo) e combustível para todo o final de semana.

LEIA MAIS: Hyundai e Kia apresentam sistema de chave digital para celulares

Produzidos em um lote único (total de 26 unidades) na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP), e, posteriormente, preparados por uma equipe chamada H-Racing, o Hyundai HB20 R-Spec da Copa  é o modelo definitivo para as pistas do carro de rua.

A preparação incluiu reforço estrutural da cabine — com o santo-antônio — além de cinto de segurança de seis pontos, extintor de incêndio, sistema de telemetria, injeção ProTune PR4, policarbonato nas janelas laterais e na tampa do porta-malas, suspensão de competição e rodas 15x6 R Spec. Por fim, conta com banco esportivo tipo concha sob medida à cada piloto.

LEIA MAIS: Hyundai Venue, SUV menor que o Creta, é revelado em novos esboços

No total, serão oito etapas no formato “rodada dupla” para os carros de corrida , sempre aos finais de semana. Ou seja, duas corridas vão garantir o mesmo número de pontos na classificação geral. No total, a temporada terá 16 provas, com transmissão ao vivo pela BandSports.

As etapas seguintes já confirmadas da Copa Hyundai HB20 serão em Londrina (PR) no dia 02 de junho; Curvelo (MG) em 14 de julho; Santa Cruz do Sul (RS) em 18 de agosto; Tarumã (RS) em 6 de outubro; Curitiba (PR) em 27 de outubro e São Paulo (SP) em 8 de dezembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!