Hyundai Venue
Divulgação
Hyundai Venue terá linhas que seguem o estilo de lançamentos recentes da marca, como o SUV Kona e o novo Santa Fe

Com VW T-Cross, Citroën C4 Cactus e outros SUVs compactos cada vez mais bem sucedidos no mercado, a Hyundai divulgou esboços de um modelo menor que o Creta, que fará o papel de opção de entrada do segmento. Batizado de Hyundai Venue,  o carro será apresentado na semana que vem, durante o Salão de Nova York (EUA) e, ao mesmo tempo, na Índia. Para que venha ao Brasil, dependerá de uma expansão da fábrica de Piracicaba (SP), bem como o desenvolvimento de uma nova plataforma.

LEIA MAIS: Hyundai Creta chega a um total de 100 mil unidades vendidas aqui no Brasil

O Hyundai Venue usará motor 1.0 turbo, e segundo retratam os desenhos divulgados, o design deverá trazer a nova linguagem visual da marca, que se aproxima demais com o Kona europeu, com o objetivo de agregar mais modernidade. Na dianteira, traz grade hexagonal, luzes diurnas em LED finas e, mais abaixo, o conjunto óptico já conhecido.

LEIA MAIS: Hyundai e Kia apresentam um novo sistema de chave digital para os celulares

Enquanto isso, na traseira, destacam-se as lanternas mais quadradas e o nome do modelo escrito na tampa do porta-malas. No interior, já aparece o design do painel e alguns dos seus itens. Virá equipado com uma central multimídia ao estilo tablet, com saídas de ar retangulares nos arredores e comandos abaixo.

LEIA MAIS: Hyundai prepara a chegada do novo HB20 e amplia capacidade de produção 

Informações que ainda serão melhor detalhadas

Hyundai Venue
Divulgação
Visto de traseira, o Veue carrega uma nova linha de design, mais moderna, que a marca usará nos futuros modelos

Mesmo que tudo indica que virá com o motor 1.0 turbo de 100 cv, a mídia indiana fala sobre o motor 1.4 aspirado, que na gasolina desenvolve 100 cv e, na versão diesel, 90 cv. Enquanto ambos os aspirados terão um câmbio manual de 6 marchas, o turbo terá um automatizado de 7 marchas e dupla embreagem.

LEIA MAIS: A nova geração do Hyundai Sonata acaba de ser revelada e estará em Nova York

A "SUVização" dos carros no mercado, que se extendem até os modelos populares, é a grande tendência atualmente. E as fabricantes estão correndo atrás, como se observa pelas novidades recentes. Algumas marcas, como a Chery — do grupo CAOA, que fez a fama da Hyundai no Brasil — contam apenas com veículos deste segmento — tirando o QQ, no caso da marca chinesa.

LEIA MAIS: Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 passa a ter multimídia com TV de série

E tal como a Renault faz com o Duster (um SUV mais “acessível”) e o Captur (idêntico por baixo, mas mais “refinado”), a Hyundai e outras montadoras traçam os seus planos para diversificar as suas linhas. Com o surgimento do Hyundai Venue , faria dupla com o Creta com essa finalidade. Veremos o que a marca nos reserva para o dia 17 de abril, quando será revelado.

    Veja Também

      Mostrar mais