VW Tarok terá a linguagem visual que estreou no T-Cross, bem como equipamentos que são padrão dos carros MQB
Divulgação
VW Tarok terá a linguagem visual que estreou no T-Cross, bem como equipamentos que são padrão dos carros MQB

Novas notícias surgem para o VW Tarok, a futura picape alemã, apresentada no Salão do Automóvel, em novembro úktimo, que ficará entre Saveiro e Amarok. Apesar de ainda ser um conceito, a futura rival do Fiat Toro e do Renault Duster Oroch tem planos para ser fabricada em Pacheco (Argentina), no fim de 2021, segundo o que a marca divulgou para toda a mídia do país vizinho.

LEIA MAIS: VW Gol volta a ser o VW mais vendido do mês. Confira o ranking de março

No evento em que o Gol reestilizado chegou na Argentina, os executivos da VW deram alguns detalhes sobre rumos e os fornecedores locais, que terão participação na chegada do VW Tarok à Pacheco. Já que será montado sobre a plataforma MQB, usará uma série de componentes comuns a outros modelos da linha, como o Golf e a Tiguan (também MQB).

LEIA MAIS: VW T-Cross Comfortline 2019: como anda a versão com motor 1.0 turbo?

Você viu?

Mais sobre o projeto

Como é possível perceber na imagem divulgada pela VW, terá central multimídia de 8 polegadas e cluster digital
Divulgação
Como é possível perceber na imagem divulgada pela VW, terá central multimídia de 8 polegadas e cluster digital

Quanto ao design, também herda características de diversos modelos da VW, mas a maior similaridade fica por conta da linguagem visual adotada pelo T-Cross, que é o último desenvolvimento neste âmbito. Já o seu nome, aos que ainda não sabem, é uma união entre Tarek (futuro SUV médio) e Amarok.

LEIA MAIS: VW Jetta esportivo deverá chegar ao Brasil no mês que vem

Em sua versão conceitual, mede 4,9 metros de comprimento e tem capacidade de carga para até uma tonelada, com itens que facilitam a vida do usuário. Entre eles, estão a caçamba variável, com bancos que podem ser recolhidos e erguidos, enquanto o painel traseiro é rebatível, para aumentar o espaço útil. No interior, um cluster digital como os que equipam o VW Virtus e o VW Polo , bem como uma central multimídia de 8 polegadas. Entre as picapes de seu segmento, é pensada para ser uma das mais versáteis.

LEIA MAIS: Volkswagen Gol e Voyage começam a serem vendidos na linha 2020

Já o motor do VW Tarok conceitual, é o 1.4 TSI de 150 cv, com câmbio automático de 6 marchas, que envia o movimento às quatro rodas, através da transmissão 4Motion. A montadora alemã ainda disse que a picape usará, também, uma unidade 2.0 turbodiesel, também com 150 cv. Mais detalhes sobre a versão final ainda serão divulgadas mais para frente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!